TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A arte ee linda. Trabalho Filosofia

Artigo: A arte ee linda. Trabalho Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  463 Visualizações

A arte ee linda

Trabalho Filosofia

• Página 93:

1) Lipovetsky acredita que se as compras não são sinônimos de felicidade, no entanto cria-se uma situação a qual o autor chamou de “felicidade paradoxal”, sendo esta efêmera, que se finda ao término do próprio consumo. Ademais, mesmo com diferenças em suas principais idéias, o consumidor nunca estará satisfeito e sempre buscará novos produtos, experiências e recomeços. Dessa forma, a formação de sua identidade por esse meio faz com que esse seja essencialmente

individualista, com seus pensamentos voltados para o agora, para o instante em que se compra ou se vive determinada experiência.

Portanto, esse indivíduo está, em termos, fora da sociedade e está vivendo apenas seu mundo de consumo em particular, não se preocupando com os efeitos de seu estilo de vida.

2) Segundo Lipovetsky, todo mundo já está formado, educado, adaptado ao consumo ilimitado. O autor exalta a formação de um novo tipo de hiperconsumidor que age sob os auspícios do consumo correto, da despesa cidadã, ecológica e socialmente responsável, que consome guiado por valores éticos. Dessa forma o autor se destingue de Marcuse e Faucault.

3) A Felicidade para uns o desejo, para outros é uma prioridade. Na minha opinião a felicidade reside em pensar no futuro, pois ações feitas no hoje e que são realmente bem pensadas no futuro não trarão contradições de felicidade .Pensando hoje e sendo feliz amanhã .

• Página 94:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com