TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Filosofia

Casos: Trabalho Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 3

b) (V) Do ponto vista econômico, a formação de estoques na economia significa investimento, o que nos leva à igualdade fundamental da macroeconomia, de que Poupança (S) é igual a Investimento (I).

c) (F) O nível de emprego e estabilidade de preço não são questões conjunturais, não têm dependência entre si, o sucesso de uma não depende do sucesso de outra, o que deve ocorrer em longo prazo. A distribuição de renda de forma equitativa e que apresente real aumento da renda da população, está interligada ao crescimento econômico do país, ou seja, somente ocorrerá aumento de renda se ocorrer aumento real da economia é considerada uma questão conjuntural. R: Nivel de Emprego e estabilidade de preços são questões conjunturais de curto prazo, já distribuição de renda e crescimento enconomico tratam-se de questao estrutural

d) (V) A macroeconomia é a parte da economia que estuda o conjunto das decisões dos agentes econômicos. É a parte da ciência econômica que focaliza o estudo do comportamento do sistema econômico como um todo.

e) (V) No Sistema de Contas Nacionais, o registro contábil é efetuado através do método das partidas dobradas, de tal maneira, que os agregados são apresentados duas vezes: a débito de uma conta e a crédito de outra.

2. Mostre como a oferta de moeda e a taxa de juros seriam afetadas por cada uma das seguintes mudanças: (2.0 pontos)

a) aumento do percentual dos depósitos compulsórios.

R: O aumento percentual dos depósitos compulsórios diminui a oferta de moeda, elevando a taxa de juros.

b) venda de títulos no mercado aberto pelo Banco Central.

R: Assim como o aumento percentual dos depósitos compulsórios, a venda de títulos no mercado aberto pelo Bacen diminui a oferta de moeda, elevando a taxa de juros.

3. De acordo com o conteúdo apresentado nesta unidade de aprendizagem referente à formação dos agregados macroeconômicos, apresente a resolução, no que diz respeito ao valor da Renda Pessoa Disponível, da situação exposta a seguir (2,5 pontos)

Em um determinado exercício de X1, o sistema econômico de Modelópolis, apresentou os seguintes valores referentes aos componentes do cálculo dos agregados macroeconômicos, em $:

- Impostos Indiretos $ 40,00; Subsídios $ 60,00; Depreciação $ 90,00; PIBpm $ 5.000,00; Renda enviada ao exterior $ 120,00; Renda recebida do exterior $ 300,00; Lucros retidos pelas empresas $ 250,00; Impostos diretos das empresas $ 300,00; Contribuições pagas à previdência $ 400,00; Transferências do governo $ 1.000,00; Impostos diretos das pessoas $ 200,00.

R: (=) PIB = $ 5.000

(-) Renda enviada ao exterior = $ 120

(+) Renda recebida do exterior = $ 300

(-) Depreciação = $ 90

(-) Impostos Indiretos = $ 40

(+) Subsídios = $ 60

(-) Impostos Diretos = $ 500

(+) Transferências do governo =

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com