TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa analisada

Seminário: A empresa analisada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Seminário  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 5

Empresa Analisada

A Empresa analisada é a Diretoria São Paulo Interior – DR/SPI, área da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos responsável por todo o interior de São Paulo realizando todos os serviços disponibilizados para a população pela ECT.

Histórico

A Diretoria São Paulo Interior – DR/SPI executada no estado de São Paulo exceto nas grandes regiões de São Paulo e baixadas Santistas, os serviços atribuídos á ECT na sua área de atuação. Instalada em Setembro de 1999, está classificada no GRUPO II das Diretorias Regionais, juntamente com as diretorias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Estrutura Física / Estrutura de Pessoal

A sede da DR/SPI está localizada na cidade de Bauru e possui uma área global de 15.016,02m², distribuída em 4 prédios.

Em toda sua área de atuação, a diretoria conta com 617 unidades de atendimentos próprias, 481 unidades de atendimento terceirizadas, 131 unidades de distribuição, 13 unidades especializadas em entregas de malotes e encomendas e 5 Centralizadores de Tratamento de Carga.

A área de atuação da DR/SPI abrange 224.070 Km², com uma população de 17.305.267 habitantes residentes em 583 municípios do interior do Estado de São Paul. Destes, 41 com mais de 100.000 habitantes, alguns ultrapassando os 500.000, como é o caso de Campinas que possui uma população de aproximadamente 1.000.000 de habitantes.

Ao todo, a DR/SPI conta com aproximadamente 12.700 empregados próprios, movimentando também o mercado produtivo através de contratação de mão de obra alternativa (adolescentes assistidos, portadores de deficiência e estagiários), trabalhadores temporários e prestadores de serviços terceirizados, com destaque aos seguimentos de transporte, limpeza, vigilância e segurança integram ainda 320 profissionais de nível superior alem de 10.800 profissionais de nível médio nas áreas operacional, de atendimento e administrativa.

Filosofia da DR/SPI

Oferecer Soluções que aproximam.

Missão

Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.

Visão

Ser referencia na ECT em gestão para a excelência, em desempenho empresarial e na satisfação das pessoas.

Valores

A . Ética

B . Meritocracia

C . Respeito ás pessoas

D . Compromisso com o cliente

E . Sustentabilidade

Principais Produtos e Serviços

• Mensagem;

• Encomendas;

• Malote;

• Digital;

• Marketing Direto;

• Financeiro;

• Conveniência;

• Logística integrada;

• Internacional;

• Filatelia.

Principais Clientes

Além dos usuários de varejo existentes dentre os aproximadamente 17 milhões de habitantes do interior de São Paulo, a DR/SPI possui uma carteira com mais de 12.000 clientes com contratos, dentre eles os órgãos governamentais, instituições financeiras, escolas, editoras e vários seguimentos da industria e comércio, muitos de grande expressão no cenário econômico nacional.

Principais Concorrentes

✔ TNT Logística

✔ UPS

✔ DHL

✔ Fedex

✔ VARIGlog

✔ JADLOG

✔ Empresas de menor porte que trabalham com entregas diretas de encomendas.

Fornecedores e Parceiros

• Fornecedor é aquele que possuir com a ECT um Contrato ou Ata de Registro de Preço, quer seja de prestação de serviço ou de fornecimento de material, decorrente de processo de contratação através de licitação.

• Fornecedor em Potencial é aquele existente no mercado, mas que não possui contrato assinado com a ECT.

• Fornecedores Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (ME e EPP), segundo definido pelo Art. 3º da Lei Complementar nº. 123/2006, são a sociedade empresária, a sociedade simples, a empresa individual de responsabilidade limitada e o empresário a que se refere o Art. 966 do Código Civil (Lei n°. 10.406/02), devidamente registrados no Registro de Empresas Mercantis ou no Registro Civil de Pessoas Jurídicas.

Sistema de Comunicação

Informal

A ECT, cumprindo exigências legais, publicam anualmente seus relatórios empresariais, relatórios e balanços sociais e demonstrações financeiras. Também, em consonância com a Lei de Acesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com