TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOME DA EMPRESA ANALISADA: EUROPARK ESPORTE CENTER. RIBEIRÃO PRETO

Por:   •  10/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.236 Palavras (13 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

LUIZA AMARAL

RA 1447166

NOME DA EMPRESA ANALISADA: EUROPARK ESPORTE CENTER.

RIBEIRÃO PRETO

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

LUIZA AMARAL

RA 1447166

NOME DA EMPRESA ANALISADA: EUROPARK ESPORTE CENTER.


Projeto Integrado Multidisciplinar para obtenção do título de Gestor na área de Logística apresentado à Universidade Paulista (Unip)

Orientador: Prof. Altair da Silva

RIBEIRÃO PRETO

2016

RESUMO


A apresentação deste trabalho tem como objetivo mostrar como o estudo da contabilidade, dos fundamentos e importância da logística e da estatística são importantes para que a empresa tenha um diferencial competitivo no setor que atua. A contabilidade é a essência das atividades de controle e registro às questões administrativas e econômicas de uma empresa, essencial para controlar e registrar o patrimônio das entidades. A logística tem papel fundamental na integração e no planejamento da execução dos serviços oferecidos aos clientes. A estatística aplicada ao dia a dia nos permite melhorar o desempenho dos serviços oferecidos pela empresa através da avaliação de dados estatísticos estudados. A pesquisa apresentada utiliza-se de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo para sua realização. A empresa escolhida foi a Europark Esporte Center, localizada na cidade de Uberaba, em Minas Gerais e atua no ramo de lazer e esportes.

Palavras-chave: contabilidade – estatística – pesquisa

        Abstract        

The presentation of this work aims to show how the study of accounting, fundamentals and importance of logistics and statistics are important for the company to have a competitive edge in the sector which it operates. Accounting is the essence of control activities and record the administrative and economic issues of a company is essential to control and record the assets of the entities. Logistics plays a key role in the integration and planning of the implementation of services offered to customers. The statistics applied to day to day allows us to improve the performance of the services offered by the company by evaluating statistical data studied. The research presented makes use of library research and field research for its realization. The company chosen was the Europark Sport Center, located in Uberaba, in Minas Gerais and operates in the leisure industry and sports.

Keywords: accounting - statistics - research

Sumário

1. INTRODUÇÃO        

2. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA        

2.1 O papel da logística na empresa        

2.2 Missão logística        

2.3 Fluxo logístico        

2.4 Cadeia de Suprimento        

2.5 Logística Reversa        

3. CONTABILIDADE        

3.1 Balanço Patrimonial Europarque 2012 e 2013.        

3.2 Demonstração de Resultado do Exercício        

3.2 Analisando a liquidez da empresa        

3.3 Liquidez corrente        

3.4 Liquidez Seca        

3.5 Liquidez Imediata        

3.6 Liquidez Geral        

4. ESTATÍSTICA APLICADA        

4.1 Utilização de dados estatísticos no dia a dia da empresa        

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

FIGURAS E ILUSTRAÇÕES        

REFERÊNCIAS        


1. INTRODUÇÃO

A apresentação deste trabalho tem como objetivo mostrar como o estudo da contabilidade, dos fundamentos e importância da logística e da estatística são importantes para que a empresa tenha um diferencial competitivo no setor que atua.  

           A pesquisa terá como base a empresa Europark Esporte Center que atua no oferecimento de serviços de lazer e esportes em quadras de futebol, há 20 anos no mercado, na cidade de Uberaba, MG.

         Esse estudo será realizado através de referências como livros bibliográficos e sites especializados bem como pesquisa de campo, apresentando as qualidades e deficiências encontradas na empresa analisada.

         O estudo da contabilidade fará uma breve analise da estrutura do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício, avaliará a liquidez da empresa e suas aplicações e seu grau de endividamento.

         Estará em análise a importância da logística, bem como o fluxo logístico, cadeia de suprimentos e a importância da logística reversa..

         As análises de dados estatísticos complementam a pesquisa mostrando a importância da boa gestão de dados para o melhor desempenho da empresa no ramo que atua.

2. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA

2.1 O papel da logística na empresa

        De acordo com Philip Kotler (2004, p. 37): “Serviço é toda atividade ou benefício, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulte na posse de algum bem”. Podemos conciliar essa informação com a empresa pesquisada, que atua oferecendo serviços na área de lazer e esporte.

        A importância da logística nesse caso está relacionada com a prestação de serviços e tem o objetivo de atender de maneira estratégica à demanda e às necessidades dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (249.3 Kb)   docx (45.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com