TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A epistemologia

Tese: A epistemologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  Tese  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 3

A tecnologia, pq sem isso a ciência não poderia ir tão longe.

A epistemologia estuda a origem e a tecnologia é a conseguencia desse estudo

1 -

• Do ponto de vista epistemológico é impossível isolar epistemologia de tecnologia, pois elas se agregam, porque sabemos que existe uma relação que vai da ciencia à técnica, da técnica à industria, da industria à sociedade, da sociedade à ciencia trata-se de um conceito circular, considerando uma referencia segura para decisões que envolvam a vida humana

Surgimento da infiltração da técnica na epistemologia pelas maquinas artificiais

2-

• DIFERENCIAÇÃO ENTRE A MAQUINA ARTIFICIAL E MAQUINAS VIVAS

SURGIMENTO DA CIBERNETICA JUNTAMENTE COM TEORIA DE INFORMAÇÃO

CIBERNETICA serviu PARA REDUÇÃO DE TUDO AQUILO QUE É SOCIAL, HUMANO E BIOLOGICO PRA AS MÁQUINAS ARTIFICIAIS COM FINALIDADE DE ORGANIZAÇÃO.

AS MAQUINAS ARTIFICIAIS, EM RELAÇÃO ÀS MAQUINAS NATURAIS, NÃO PODE INTEGRAR NEM TOLERAR A DESORDEM ENQUANTO AS MAQUINAS ARTIFICIAIS ESTÃO EM PERMANENTE ESTADO DE DESORDEM E CONFLITO.

A PEQUENA IRRACIONALIDADE QUE INTEGRA PARA O BOM FUINCIONAMENTO DOS RENDIMENTOS

3-

• RELAÇÃO ENTRE FATOR HUMANO E FATOR ECONÔMICO

Será que o ser humano conseguirá algum dia atingir realmente o conhecimento total?

Do ponto de vista epistemológico é impossivel isolar a tecnologia porque sabemos que existe uma relação que vai da ciencia à técnica, da técnica à industria, da industria à sociedade, da sociedade à ciencia. A ciencia produz a técnica, que produz a industria que produz a industrial, estando estes todos juntos impossivel isolar a técnica pois trata-se de conceito circular.

Ficando a seguinte pergunta no ar:

Será que o ser humano conseguirá algum dia atingir realmente o conhecimento total?

Para buscar o conhecimento, cada vez mais tenta-se manipular, os cientistas estão convencidos de que manipulam para a verdade, e manipulam não so objetos, energias, eletrons, mas também torturam e agridem ratos, caes, macacos, convencidos de que é para o conhecimento. Verificou-se também que o desenvolvimento da técnica não provoca somente processos de emancipação, mas também novos processos de manipulação do homem pelas entidades sociais de subjeição ou subjugação, onde a sujeição é a maneira do homem trabalhar para que é sujeitado e pensar trabalahr para fins próprios, um exemplo clássico é o desconhecendo que o carneiro chefe do rebanho julga que continua a comandar seu rebanho, quando na realidade, obedece o pastor, e finalmente a logica do matadouro ou novos modos de manipulação onde fazem-se máquinas a serviço do homem e póem-se homens a serviço das máquinas, onde se vê muito bem como o homem é manipulado pela maquina e para ela. Vejo a infiltração da tecnica na epistemologia de nossa sociedade e de nossa civilização pelas maquinas artificiais.

È

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com