TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia do codigo de etica

Artigo: A importancia do codigo de etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Artigo  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  371 Visualizações

A IMPORTANCIA DO CODIGO DE ETICA:

Hoje em dia estamos vivendo em um mundo de mudanças o qual teremos regras de comportamento para nós o qual criara um ambiento de convívio professional.

O código de ética e uma ferramenta que procura visão, missão e valores da empresa, esta serve para orientar a seus colaboradores e explicar a postura da empresa. Pois assim cada empresa precisa saber o que espera do funcionário para que possa atuar no mercado com responsabilidade e desenvolvendo conteúdos de clareza e objetividade.

No código de ética são abordados tópicos como respeito às leis do país, conflitos de interesse, proteção do patrimônio da instituição, transparência nas comunicações internas e com os stakeholders da organização, denúncia, prática de suborno e corrupção em geral. Além disso, o código de ética faz referência à participação da empresa na comunidade, dando diretriz sobre as relações com sindicatos, governo e outros órgãos públicos.

Pensando no mundo de hoje o código de ética, serve muito para as empresas e os colaboradores, por isso, cada empresa cria seu próprio código para os benefícios de todos, o gestores procuram investir na formação de seus colaboradores, criando desafios para que possam crescer superar e beneficiar ambas partes.

O código está relacionado diretamente as empresas as quais tomaram decisões com bom senso sem ferir os outros.

Podemos concluir que o código de ética e indispensável, segui-lo corretamente nos proporciona um convívio harmonioso no qual se reflexa a conduta do funcionário e seus professionais .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com