TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da gestão do tempo na vida profissional

Por:   •  17/2/2019  •  Artigo  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

A importância da gestão do tempo na vida profissional

Em 1748, o jornalista, diplomata e inventor americano Benjamin Franklin (1706-1790) escreveu a frase “tempo é dinheiro” no ensaio intitulado “Advice to a Young Tradesman” (“Conselho a um jovem comerciante”, em tradução livre).

Com certeza você já deve ter ouvido essa afirmação em algum lugar não é mesmo? E acredito ainda que você não deve saber o quão importante essa maravilhosa gestão pode ser benéfico para sua vida.

Hoje em dia vivemos em mundo repleto de conquistas e desafios e “tempo” é um recurso infinito é a resposta para alta performance e qualidade de vida está na habilidade de como administramos nossa energia, focamos no que é essencialmente relevante para nossa vida e carreira profissional.  

É muito comum as pessoas se queixarem, há se o tempo tivesse 2 horas a mais eu conseguiria ter mais tempo para estudar, ler, praticar atividades físicas, começar um novo idioma, teria mais tempo com família, assim sucessivamente. Isso é tão frenético e cada vez mais comum ouvirmos pessoas se queixarem da falta de tempo para realizar sua atividade diárias. Entretanto, eu pergunto para meus queridos leitores dessa breve matéria que considero inclusive de extrema relevância para todos que realmente sonham grande e que enxergam a vida repleta de possibilidades, que ainda estão com algumas dificuldades para administrar ou conciliar sua carreira profissional no tempo e mundo que vivemos, onde o mais preparado/qualificado é o que possui mais aptidão para o negócio,  sendo assim eu questiono. Você aproveita bem as suas preciosas horas, querido leitor? Continue lendo o texto para saber mais sobre o tema.

Gerencie melhor seu dia a dia  

Na vida profissional o gerenciamento do tempo se torna ainda mais importante, uma vez que temos que atender as demandas diárias da melhor maneira possível e dentro do prazo. Em alguns casos as empresas querem contratar pessoas que tenha o perfil, dinâmico, pró ativo, espirito empreendedor, analítico, entre outros requisitos considerados importante para o cargo. Os profissionais que realmente atendem esses requisitos e ainda conseguem gerir seu tempo tanto profissional como pessoal também conseguem sobressair diante de situações inesperadas, pois sabem o momento certo de agir perante algumas decisões e também sabe lidar melhor com stress, pois possuem inteligência emocional, equilíbrando de fato  o que realmente é urgente, e não importante  fazendo uma boa gestão do tempo.  

Esse conceito também dá a oportunidade de expandir projetos, inovar, ser criativo, aplicar em capacitação, desenvolver trabalhos em equipe, investir fora do trabalho e crescer profissionalmente e pessoalmente. Neste processo de arrumação, o passo fundamental é planejar as atividades ter coerência no que realmente é importante e não importante, eliminando tarefas/hobbies que não agrega valor como: facebook, instagram, netfflix, baladas etc, dessa maneira você conseguirá focar fortemente na transformação independente o que você almeja.

Dicas para gerenciar melhor seu tempo

Como você já leu essa matéria, administrar bem o tempo é uma tarefa essencial e de extrema relevância para nossa vida pessoal e profissional considerada   difícil, porém não é impossível de realizar, você deve começar aos poucos, como por exemplo: pense em metas atingíveis, fáceis de alcançar, lembre-se que seu objetivo é alcançar algo que lhe trará conquistas, felicidades, então você precisa começar aos poucos, para que isso se torne um hábito de fazer todos os dias até você realmente conseguir atingir, e  uma dica muito importante nunca se compare  com outras pessoas, o “foco precisa ser você”,  desenvolva todos os dias,  isso vale para um curso de idioma, perca de peso, profissão, entre outros. O interessante é começar, prepare sua mente concetre-se  na gestão do tempo e na sua produtividade todos os dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (134.2 Kb)   docx (160.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com