TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do Incentivo à Cultura, Música e Esportes

Por:   •  7/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.870 Palavras (8 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 8

Inicialmente, gostaria de agradecer a todos integrantes do grupo, pois com inúmeras dicas e publicações tive apoio com o planejamento da minha viagem que ocorreu este mês!!!

Antes de relatar minha jornada até a sonhada cidade da Disney, aviso que o texto será longo e que meu planejamento foi baseado em três pilares (economicidade, melhor divertimento e “COMPRAS”), por isso alguém pode discordar das minhas ideologias, mas peço que as respeitem!

Obs: críticas construtivas são sempre bem vindas 😋!

Vamos ao planejamento, por ordem cronológica:

1º - passaporte (todos sabem o ABC para retirar).

2º - vistos: como na viagem fomos eu e minha esposa, somos militares, creio que foi o facilitador para a aprovação e não tivemos muitos perrengues. Apenas no momento da entrevista que pediram: IR, documento do veículo próprio, contracheque e perguntas bobas...

3º - passagens aéreas: pesquisei por varios dias e noites tudo sobre este mundo de passagens. Nesta seara, tenho milhões e milhões de dicas para dar, porém para não ficar um livro este relato irei resumir as principais:

3.1 - NUNCA FECHEM PACOTES ANTES DE PESQUISAR SEPARADAMENTE (economizei 4 mil, por este método)

3.2 - façam pesquisar pelo site GOOGLE VOOS. ele faz uma busca por todos os sites de companhias aéreas e já lhe dão as cotações. Mas o pulo do gato deste site é que não é igual a decolar ou similares (que cobram taxas próprias pela emissão) o Google voos é direto das companhias aéreas e vc saberá o valor exato da passagem. E não o que a decolar e os similares fazem...

3.3 - antes de comprar a passagem, pesquise no site da MAXMILHAS. Esta empresa é especializada em emitir passagem com milhas de terceiro. Tem a maior segurança! Com excelentes descontos em relação à própria empresa aérea. Economizei mais de mil reais na passagem da minha esposa.

4º - hotel: fiz varias simulações pelos sites existentes e o que me deu melhor cotação custo/benefício foi o HOTÉIS.com, nele eu fechei o pacote no hotel: SEASONS RESORT que fica em kissimme e paguei em cada diária o valor de 132,00 já com todos as taxas! Não paguei nada a mais lá em Orlando e tb não teve cobrança de taxa de resort(coisa que quase todos tem).

4.1 - falando do SEASONS RESORT, o hotel é em kissimme(nem sei escrever isso direito, rsrsrs) os quartos são de piso rígido e não carpete. Possui frigobar, microondas, tv, duas camas de casais, cafeteira, secador e mesa de passar roupa. Tudo novinho e pra minha finalidade que era apenas dormir ele foi excelente.

4.2 café da manhã: como um dos princípios era economizar para poder gastar com compras kkkk, resumi em tomar o café servido pelo hotel e já deixo claro que gostei pois tinha o necessário para qualquer pessoa: pão, leite, ovos, gelatinas, cereais e café. Então pra mim foi ótimo durante os 14 dias na cidade maravilhosa!

5º - parques: gente, pesquisei muito por vários e vários sites indicados pelos grupos, mas o MELHOR foi pela “VOUPRA.COM” comprei os quatro da Disney + 2 universal + bush garden e ganhei de brinde: chip telefone (que foi imprescindível o uso na viagem), duas pulseiras para os parques (acho necessário para não ficar rodando com cartão pra cima e pra baixo, ganhei tb duas corridas de kart em Orlando (ADOREI, queria ir mais, kkkk). Super recomendo eles!

4.1 - sobre os parques em si: já vou avisando que não fazia muita questão em ir em todos pq odeio filas, e lá as filas são FODA! Peguei filas de mais de DUAS horas, isso acaba com qualquer um.  Mas para resumir as críticas direi que: os da Disney, gostei do show de fogos (muito bonito e organizado) e gostei dos diversos simuladores que fazem vc acreditar estar dentro da cena dos filmes!, UNIVERSAL: a área do Harry Potter é muito bonita e transmite o próprio filme.

E sobre o BUSH GARDENS: PRA RESUMIR, adoro adrenalina, ENTÃO NÃO PODERIA SER DIFERENTE!  Melhor parque da minha vida! Não só pros brinquedos, mas tb pelos animais que o parque expõe(é um parque zoo). Aqueles crocodilos do tamanho de um elefante são muito surpreendentes! Pensei ser de mentira (rsrsrs).

5º - carro: aluguei pela EUROPCAR (que no aeroporto é operado pela ADVANTAGE, cheguei no dia, mostrei o documento, e a única coisa que me foi ofertado foi o tanque de combustível, neguei e pedi a modalidade de me entregarem cheio e eu o devolver assim. Simples e rápido. Não tenho o que reclamar disto.

6º - alimentação: como já falei no início do texto, a meta era economizar pra gastar mais com compras! Kkkk

Então lá vai: nossa alimentação em todos os dias se resumiam assim: café da manhã do hotel!

Lanche no parque era as batatinhas, chocolate e bolos que vendem no Walmart. E a noite comíamos uma pizza que tb vendem no Walmart e são top!

Saímos, duas vezes pra comer fora e umas 3 vezes pra ir na Mc, wendys (mas todos esses fast food dava em torno de 10 dólares pra nós dois.

Resumindo: fiz o levantamento dos gastos com alimentação nos 14 dias e gastamos o total de 192,00 dólares! Se dividirmos esse valor por 14 dias teremos uma média dia de 14 dólares dia para duas pessoas! Isso mesmo, economizamos muitoooo! Mas não passamos fome ! Muitos dizem que se gasta em média 50 dólares por dia para duas pessoas. Acho isso caro d mais pois queria economizar e por isso fiz daquela forma que expliquei. Rsrsrs

7º - compras: fico rindo aqui ao escrever este relato pois passa na cabeça tudo e foi muito divertido rsrsrsrs, então

Vamos lá:

7.1 - Para comprar iPhone, não tem mistérios: ir no Flórida mall e deixar seus dólares lá!

Neste quesito deixarei uma pequena é valiosa dica: quem for adquirir o iPhone X, aconselho a antes de viajar já faça a compra aqui no Brasil da película e da capinha de uso. Pois lá são EXTREMAMENTE CARAS! Em todos os lugares que procurar! Para se ter uma ideia, aqui em Recife uma película top custa 25 reais em média. A capinha custa em média 10 reais. Lá em Orlando, uma película qualquer custa 20 dólares (ou seja 70,00 reais se vc colocar os impostos) e as capinhas custam em média 50 dólares ( em reais, uns 180,00) absurdo isso!

Então como fui com esta intenção, comprei apenas a capinha e não levei a película, resumindo, coloquei o iPhone na bolsa no parque e terminou arranhando um pouco a tela com a chave do carro. 😞. Então para não cometerem o mesmo erro q eu, providenciem aqui que é muito melhor!.

7.2 - eletrônicos: queria comprar um notebook, mas fui tentar comprar no site da Amazon e surgiu o primeiro problema: não teria como retirar no Amazon loocker pq era grande, e eu não queria entregar no hotel pq ainda não sabia como seria, se iam roubar ou algo do tipo. Aí fui na famosa best buy, minha impressao: tudo caro! Não comprei nada lá!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (2.1 Mb)   docx (148.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com