TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A missão da Ambev

Relatório de pesquisa: A missão da Ambev. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.160 Palavras (5 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 5

A história começa em 2000, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica, líderes no setor de bebidas, se unem para criar a Companhia de Bebidas das Américas, Ambev. As 16 mil pessoas que as duas empresas empregavam à época juntaram esforços para dar início ao que estão fazendo até hoje: impulsionar o setor de bebidas brasileiro, possibilitar a entrada no mercado de novas marcas, ampliar o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, estimular a inovação, gerar empregos e contribuir para o crescimento da economia.

Desde então, ampliam e consolidam a liderança no Brasil e na América Latina. Com sede em São Paulo, Brasil, a Ambev atende os mercados nos países em que mantém operações: Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent, além de realizar um pequeno volume de exportação para alguns países. Seus principais clientes são revendedores e distribuidores de bebidas, supermercados, bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, quiosques e franquias. Hoje, a Ambev é parte da Anheuser-Busch InBev n.v./s.a (ABI), maior grupo cervejeiro do mundo. Operam em 16 países das Américas e ocupam, isoladamente, a quarta posição (em volume) entre as maiores cervejarias globais. No Brasil, produzem, envasam e comercializam cerca de 30 marcas de cervejas e bebidas não alcoólicas. Os principais produtos são: as cervejas Antarctica; Antarctica Sub Zero; Brahma; Brahma 0,0%; Skol; Skol Beats; Skol Beats Extreme; Bohemia e família; Budweiser, Original, Serramalte e Stella Artois, além do Chopp Brahma claro e black. Sua marca de cerveja Skol é a 3a mais consumida no mundo. Ao longo da história, se tornando modelo de eficiência, gestão, controle de custos e geração de valor.

MISSÃO

A missão da Ambev é sua razão de ser e seu compromisso como empresa.

“Criar vínculos fortes eduradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.”

VISÃO

A visão da Ambev traduz a representação do seu sonho.

“Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor”

PRINCIPIOS E VALORES

Sonho

Ser a melhor empresa de bebidas em um mundo melhor.

Gente

Pessoas excelentes, com liberdade para crescer em velocidades condizentes com seus talentos e recompensadas adequadamente, são os ativos mais valiosos da nossa companhia.

Os líderes devem selecionar pessoas com potencial para serem melhores do que eles. Avaliamos nossos líderes pela qualidade das suas equipes.

Cultura

Nunca está completamente satisfeitos com os nossos resultados. Foco e tolerância zero ajudam a garantir uma vantagem competitiva e duradoura.

O consumidor é o patrão. Nós relacionamos com os consumidores por meio de experiências significativas das nossas marcas, unindo tradição e inovação, sempre de forma responsável.

Somos uma Companhia de donos. Donos assumem resultados pessoalmente.

Acreditamos que bom senso e simplicidade orientam melhor que sofisticação e complexidade.

Gerenciamos nossos custos rigorosamente para liberar mais recursos e assim suportar nosso crescimento no mercado.

Liderança pelo exemplo pessoal é o melhor guia para nossa cultura. Fazemos o que falamos.

Não pegamos "atalhos". Integridade, trabalho duro e consistência é a chave para construir nossa Companhia.

Produto Interno Bruto

O PIB (Produto Interno Bruto) é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia e tem como principal objetivo mensurar a atividade econômica de uma determinada região.

PIB do Brasil cresce 0,2% no 1º trimestre de 2014

Teve expansão de 0,2% no primeiro trimestre deste ano, sobre o quarto trimestre de 2013, e somou R$ 1,204 trilhão, de acordo com o resultado das Contas Nacionais pelo IBGE.

No quarto trimestre de 2013, o PIB cresceu 0,4%, dado revisado de uma alta de 0,7%.

Na comparação do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, houve alta de 1,9%. A média das estimativas do Valor Data apontava aumento de 1,6%, com intervalo entre 1,3% e 2%.

Os Principais fatores que causaram o fraco crescimento do PIB no primeiro trimestre de 2014 são a permanência da crise econômica na Zona do Euro; o desaquecimento, embora pequeno, da economia da China; o fraco desempenho da economia dos Estados Unidos, que apresenta lentidão para sair da crise; a diminuição do consumo das famílias, causado, principalmente, por: restrição de crédito, endividamento das famílias, sentimento de insegurança com relação ao ano eleitoral; a Queda no setor da indústria (-0,8%);a queda dos investimentos de 2,1%.

No 1º trimestre de 2014, a taxa de investimentos ficou em apenas 17,7% do Produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com