TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A missão resumo

Por:   •  9/10/2019  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Este trabalho debruça-se sobre a análise de Stock sobre um produto hospitalar, utilizado com frequência num serviço de medicina interna, compressas impregnadas 5x5 com iodo, inserido na categoria A da análise abc, método que permite classificar todos os produtos de um armazém de acordo com a sua relevância. A, mais relevante, B, relevância, artigos menos relevantes.

        A Gestão de stocks implica lidar com a imprevisibilidade de consumo ou mesmo sobressalente   dado que com elevada frequência é impossível saber antecipadamente quando surgirá a necessidade de um determinado sobressalente ou mesmo qual a quantidade necessária. Neste sentido o Objetivo principal deste trabalho é realizar uma análise abc aos produtos farmacêuticos consumidos no serviço, identificando um com relevância especial para o serviço, estudando e calculando qual a sua previsão de consumo o seu custo total assim como o seu ponto critico para encomenda

         Neste trabalho determinamos a política de gestão de stocks mais adequada à gestão do produto estudado, aplicamos várias fórmulas de modo a calcular a sua previsão, o seu custo total, o seu ponto critico bem como o seu Stock de segurança.

        Concluímos que uma Gestão de Stocks realizada com recurso a uma analise estruturada baseada em politicas de gestão de Stocks permitirá calcular as quantidades mais certas, permitindo reduzir os seus custos, essencial em todas as organizações de saúde.

Palavras chave: Gestão de Stocks, Compressas impregnadas 5x5, analise abc, Custos

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com