TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A otimização de armazenagem e transporte em Galpão logístico voltado para a logística de medicamentos

Por:   •  13/9/2019  •  Resenha  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Primeiro passo:

a) qual a unidade do texto?

O texto trata-se de uma narrativa sobre centro de distribuição que emprega a tecnologia para otimizar o transporte e os custos logísticos agregados da Luft Healthcare.

b) qual a ideia principal e quais são as ideias secundárias?

A ideia principal trata da otimização dos custos operacionais para melhor atender o cliente, reduzindo custos e otimizando resultados. As ideias secundárias tratam do tamanho da empresa, consolidação de mercados, preparo para atendimento e expansão do negócio. O texto expõe um marketing positivo à respeito da preocupação da empresa em preservar a qualidade dos produtos desde a coleta até a entrega em seu cliente final.

c) qual a intencionalidade do autor com o texto?

O autor expõe a qualidade do atendimento, a preocupação da empresa em atender com excelência seus clientes, além de abrir novos horizontes e deixar claro que a empresa está preparada para novos mercados, sempre inovando e principalmente reduzindo custos, o que se torna um atrativo para novos clientes.

d) há ideias implícitas?

Há uma ideia implícita que a empresa busca a inovação do seu segmento, atender bem os seus clientes sem perder qualidade nos produtos transportados e principalmente buscar otimizar os custos.

e) quais informações são relevantes para minha atividade profissional?

Todas as informações são relevantes, conhecer o mercado que estamos atuando é importante, devemos observar as empresas concorrentes e parceiras, pois a cadeia logística renova-se constantemente, em vistas que ela envolve diretamente os custos do produto na chagada ao cliente final. Devemos sempre abrir horizontes, pois a logística é globalizada, mesmo que nossa atividade não seja o transporte de remédio, a cadeia logística se assemelha em muitos ramos. A informação e conhecimento é muito importante num meio que se renova constantemente.

Segundo passo:

A otimização de armazenagem e transporte em Galpão logístico voltado para a logística de medicamentos

A empresa Luft Logistic fundada em 1975, tem nos seus últimos quarenta anos, investido em soluções inovadoras, customizadas e específica para cada cliente buscando atender as suas necessidades, otimizando custos e garantindo bons resultados.

Na cidade do Rio de Janeiro, a empresa possui um galpão logístico, o Luft Healthcare, voltado para a armazenagem e transporte de medicamentos e vacinas. Com uma área de 20 mil m², atua sob um rígido esquema de segurança em tempo integral, além de estruturas operacionais de apoio às operações, com central de gerenciamento de risco e oficinas mecânicas.

Assim como os outros polos da Luft Healthcare, a empresa emprega tecnologia de ponta para armazenamento e distribuição de produtos. Por exemplo, no transporte de vacinas todas as bases são preparadas e capacitadas para efetuar as trocas de gelo dos produtos e os motoristas são treinados para monitorar as temperaturas das cargas, assim pode se usar caixas de papelão ao invés de isopor, atendendo as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com