TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A terceirização dos serviços contábeis

Por:   •  14/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO:

A terceirização dos serviços contábeis é vantajosa para as empresas, pois permite ao empresário dedicar-se ao foco do seu negócio, uma vez que transfere a parte burocrática para a terceirizada, proporcionando otimização de tempo na execução e tratativa de processos, redução de custos com folha de pagamento e contratos com empresas de atualização da Legislação, entre outros.

Atuando na área de Serviços Contábeis desde 1950 e atualmente instalada em sede própria com área de 1150 m², a São Vicente conta com uma equipe de profissionais qualificados e moderno sistema de informática que garantem segurança, agilidade e eficácia na administração das obrigações fiscais e na assessoria contábil para seus clientes.

O Objetivo é garantir segurança e tranqüilidade na execução dos serviços contratados, atendendo os requisitos do cliente e da Legislação, com total aderência às Normas Internacionais do Sistema e Gestão da Qualidade.

POLÍTICA DA QUALIDADE:

Prover serviços Contábeis, Fiscais e Trabalhistas e de Assessoria Empresarial, com cumprimento de prazos, atendimento aos requisitos, plena satisfação do cliente, proporcionando a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

A opção pela Assessoria Empresarial vem se tornando cada vez mais frequente e vantajosa.

As empresas, ao buscarem este tipo de serviço, em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, contam com a colaboração de profissionais especializados em ações preventivas, corretivas e práticas, com amplo conhecimento gerencial em diversos segmentos de atuação, tornando o processo ágil e eficaz.

A Assessoria Empresarial trabalha com vários pontos inseridos em uma organização, desde o planejamento, mudança de cultura, busca de eficiência produtiva, planejamento tributário, possibilitando aumento da rentabilidade.

O objetivo da Assessoria Empresarial consiste em oferecer soluções gerenciais que proporcionem ao Empresário segurança, organização da área administrativa e lucratividade nas atividades desenvolvidas pela Empresa para que atinjam o sucesso.

 

A Assessoria Empresarial divide-se em duas funções fundamentais:

 

Assessoria Corretiva:

Levantamento dos processos praticados na empresa. O principal objetivo é evidenciar se houve falha nos procedimentos, em seguida estabelecer formas e critérios para sanar o problema.

Assessoria Preventiva:

Deve ocorrer antes de iniciado um determinado trabalho. O principal objetivo é demonstrar a diretriz do processo, criando ferramentas que viabilizem negócios.

 

VANTAGENS TRAZIDAS PELA ASSESSORIA:

O planejamento pode ser realizado de forma preventiva, estudando-se as necessidades e atividades exercidas pela empresa, possibilitando a empresa utilizar recursos para geração de caixa, formação de lucros, aumento de capacidade produtiva, entre outros.

 

Algumas vantagens a seguir elencadas serão evidenciadas na efetivação de um planejamento eficaz:

 

- tratamento de informações de forma profissional e ética;

- agilidade nas informações;

- treinamento dos profissionais internos;

- soluções gerenciais confiáveis para otimização da gestão empresarial;

- implantação de planejamento de economia tributária, visando redução da carga tributária de forma lícita;

- acompanhamento e direcionamento para a empresa das alterações na legislação;

- interação total com as pessoas envolvidas em cada processo, de forma que os mesmos não se tornem limitados e vagarosos.

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

Contabilidade Fiscal:

Escrituração Contábil;

Escrituração Fiscal;

Administração de Pessoal;

Orientação e controle da aplicação dos dispositivos legais vigentes.

 

Gestão de Pessoal:

Manutenção dos registros de empregados, elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e diretores, rescisões, recibos de férias e emissão das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins;

Rotinas trabalhistas para empregadas domésticas;

Processos de benefícios: Contagem de tempo de serviço, aposentadorias , pensão por morte e auxílio doença;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com