TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Responsabilidade

Por:   •  16/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO (UNIJORGE)

CURSO DE SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

DISCIPLINA: ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

AV2

Salvador-BA

2021

[pic 2][pic 3][pic 4]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO (UNIJORGE)

CURSO DE SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

DISCIPLINA: ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

AVA 2

Trabalho escrito solicitado para avaliação na disciplina Ética e Responsabilidade, do Centro Universitário Jorge Amado Docente: Ana Amorim Discente: Luis Alberto Amâncio da Silva.

Salvador-BA

2021[pic 5]

A Agenda 2030 idealizada em setembro de 2015 pelos representantes dos 193 Estados-membros da ONU representa um plano de ação para as pessoas, o planeta e o desenvolvimento cujo objetivo é fomentar a paz universal. O plano indica 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para eliminar a pobreza e promover vida digna para todos.   

O site das Nações Unidas Brasil explica cada um destes objetivos: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs (Links para um site externo.)

Considerando que cresce a demanda da sociedade por uma atuação socioambiental por parte dos tomadores de decisão e do setor privado, realize uma pesquisa identificando algumas empresas que estejam focadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) mostrando suas ações.  

Reflita: como as empresas vêm contribuindo individualmente para as ODS?

Como as empresas vêm contribuindo individualmente para as ODS?

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS refere-se a um apelo global em relação as ações para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade, fazendo assim, um mundo melhor para a maioria das pessoas.

Em tempo, as empresas têm um grande papel para o desenvolvimento para as ODS, podemos dizer que na geração de empregos, incentivo à inovação, proteção do meio ambiente, iniciativas em prol do combate às mudanças climáticas, soluções acessíveis para o fornecimento de energia etc. A área de atuação estará vinculada diretamente ao segmento no qual sua empresa está inserida. Podemos citar algumas empresas quem vem contribuindo com para uma expansão da ODS:

MRV

Desenvolve ações atreladas a 15 dos 17 ODS. Dentre elas estão: o monitoramento rigoroso da cadeia de fornecedores, de forma a evitar fragilidades em termos de direitos humanos; a revitalização do entorno dos empreendimentos, de forma a prover um ambiente saudável e inclusivo para a comunidade; a redução do consumo e reuso de água nas operações e a instalação de painéis de energia fotovoltaica nos prédios construídos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (95.8 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com