TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Trabalho Escolar: ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 5

Coari/AM

2012

Cleidenéia Souza do nascimento

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito para obtenção de nota nas disciplinas Direito e Legislação Social, Trabalho Profissional I, Políticas Sociais II e Planejamento Social.

Prof: Lisnéia Rampazzo.Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃ0.......................................................................................................03

2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................04

3 CONCLUSÃO ........06

REFERÊNCIAS 07

1 INTRODUÇÃO

O acesso e o consumo a banda larga das famílias brasileirastrouxe não apenas inovações, rapidez e eficiência ao mercado da vida humana. Comotambém veio o globalizando o crescimento permitindo como as sociedades vêm reagindo ás novidades tecnológicas, a inclusão digital vem afetando a vida das pessoas, das famílias e da sociedade como o todo e como superar a necessidade de adaptação a essa realidade digital.

O crescimento do uso da internet supera previsões epesquisadores, caso este ritmo seja mantido, dois bilhões de usuário se organizando para o ano de 2015acessam o movimento da web.Como há um processo de convergência não vai demorar muito para as duas tecnologias sejam integradas nos dias atuais

A internet foi a melhor ferramenta inventada pelo homem, desde o seu surgimento novas técnicas, equipamentos e tecnologias foram desenvolvidas para os acessos irrestritos a uns números infinitos de pessoas.

No Brasil, assim como na maioria dos países do mundo, ela chegou para ficar e era um enorme números de duvidas, conforme as pessoas que acessavam e procuravam saber o que é banda larga na verdade e o números de usuários vem crescendo cada vez mais.

Diante do exposto acima o presente trabalho objetiva refletir sobre a expansão da inclusão digital por meio da internet banda larga entre as famílias brasileiras nos últimos anos.

2 DESENVOLVIMENTO

Cada vez maisfrequentes são os questionamentos sobre o rumo quea internet banda larga (velocidade de acesso acima de 512kbps) está tomando no Brasil, a sociedade vem reagindo e se preparando para oferecer serviços mais velozese de melhor qualidade.

Aliado a tudo isso, soma-se a falta de investimento público, o domínio dos serviçosnas mãos de poucas empresas, a insatisfação dos usuários e a alternativasencontradas para reduzir os custos, ampliarem os acessos, melhorar a qualidadee fortalecer o crescimentodo país, inserindode vez o Brasil na atual economiaglobalizada.

Antes de tudoo avanço da tecnologia e o advento da internet trouxe também o impacto inimaginável, estamos diante de uma sociedade conectada, como e-mail, celulares, chats, buscadores de informações, site de noticias, comunidades online, sms, Messenger,Orkut, facebook, ferramntas que até não faziam parte de nossa rotina diária de trabalhoe lazer.

Neste novo cenário de mudanças tecnologias nos deparamos com novos desafios e com novas formas de relacionamento que afetam os comportamentos humano que afetam a vida das pessoas e a sociedade como um todo.

Os dados foram obtidos a partir de entrevistas em 25 mil domicílios no brasil. A pesquisa foi produzida pelo Núcleo de Informações e Coordenação do Ponto Br.(NIC. BR). As casas com Os computadores, 79%dasfamílias tinham desktops, contra 39% de notebooks. Conforme a pesquisa, 95%dos domicílios em 2008 tinham um computador de mesa, enquento os portáteis estavam presente em apenas 10% dos lares. O estudo mostra que a presença de notebooks nas casas da classe C praticamente dobrou no ano passado em relação a 2010, atingindo 28% dos lares. Já ambos os tipos de computadores empatam nos domicílios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com