TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Das Familias Brasileiras

Trabalho Escolar: Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Das Familias Brasileiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 4

ser diferente é normal?

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................... 1

DESEMVOLVIMENTO.................................................................................... 1 e 2

CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................ 2 e 3

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................4

1 - INTRODUÇÃO

O tema deste trabalho Busca ressaltar a conscientização das diferenças entre as pessoas e a importância das desigualdades existente no mundo.

No contexto atual é comum vermos e ouvirmos muitas discussões sobre as pessoas que. Para a sociedade, são consideradas diferentes por apresentarem algumas limitações ou necessidades especiais. É importante sabermos que o fato de alguém ter alguma deficiência, limitação ou necessitar de cuidados especiais, não faz dela uma pessoa menos importante ou menos humana.

No Brasil vivemos em uma sociedade muito preconceituosa, ainda mais se tratando de pessoas com diferenças sejam elas quais forem, a sociedade trata essas pessoas com desrespeito fazendo em que elas se sintam amedrontadas e até ameaçadas e muitas vezes tirando delas o direito de viverem com dignidade.

É muito comum vermos o desrespeito destas pessoas no dia a dia, com: nas filas de bancos; no mercado de trabalho; nos meios de transporte e em muitos outros aspectos, pois quando o problema não é sou o compromisso e respeito para com estas pessoas não é seu.

Mas sabemos que muito tem que ser feito, porém muito já tem sido feito, pois a idéia é esta mostrando de forma positiva as potencialidades de todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, levando a sociedade a ver que todas as pessoas possuem o mesmo valor humano e por isso merecem ser tratados com respeito e dignidade. Este estudo procurou conceituar as diferenças desde a relação com pessoas e a sua aceitação social.

2 – DESENVOLVIMENTO

Observa-se que no Brasil, as pessoas possuem características semelhantes, todas possuem peculiaridades, as pessoas são constituídas de qualidades e defeitos. Acreditamos que, o termo qualidade pode se referir a algo bom, bonito, enfim, vários atributos, em contrapartida a palavra defeito nos faz imaginar algo feio, doentio. Nesse sentido, conclui-se que o diferente seja entendido com qualidade ou defeito. Sabemos que em nossa sociedade há um grande numero de pessoas que possuem deficiência, mas nada disso é motivo para excluí-los da sociedade produtiva. Muitos são os problemas enfrentados por essas pessoas, desde o preconceito e a indiferença, até a dificuldade de conviver em sociedade. È necessário que haja adaptação dos espaços públicos para que todas as pessoas possam freqüentá-los sem dificuldade. Depende de cada um nós olharmos estas pessoas diferentes como normais. Fazendo assim com que todas as pessoas sejam respeitadas em suas diferenças e que se sintam incluídas e cidadãos participantes da nossa sociedade, podendo usufruir de tudo o que é oferecido aos cidadãos normais “Ser diferente é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com