TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO E CONSUMO DE INTERNETE BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Artigo: ACESSO E CONSUMO DE INTERNETE BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

ACESSO E CONSUMO DE INTERNETE BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

POÇOS DE CALDAS

2012

ACESSO E CONSUMO DE INTERNETE BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ............................................................................................................3

2.DESENVOLVIMENTO...................................................................................................4

3.CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................................6

4.REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICA.....................................................................................7

3

Introdução

Neste trabalho procuro fazer um breve relato sobre o acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.

O acesso á internet, a inclusão digital, tem sido um fenômeno de grande expansão nesses últimos anos, com o crescimento da classe c a inclusão digital vem sendo um aliado na vida dessas pessoas que a cada dia que passa adquirem novos conhecimentos. Algumas escolas também tem dado a sua colaboração para inclusão digital, hoje várias escolas tem em seu currículo escolar aulas de informática, facilitando desde cedo o conhecimento.

Em 2007, a Banda larga no Brasil, embora venha crescendo bastante em número de usuários e velocidade, era quase 400 vezes mais cara [carece de fontes] que em outros países, principalmente devido à falta de concorrência, falta de regras claras e alta carga de impostos, além do fato de ainda ser mais lenta que em alguns outros lugares. A Banda Larga brasileira varia entre 300 Kbps e 100 Mbps (sendo mais utilizadas velocidades máximas de até 15 Mbps).

Existem 20 milhões de conexões banda larga no Brasil (dados de Junho de 2008). O número impressiona porque essa era a previsão para 2010. O Barômetro Cisco de Banda Larga, entidade responsável pela pesquisa, havia publicado uma nova previsão para 2010, de 15 milhões de conexões. Mas frente a esse último resultado, declarou que pretende rever essa meta. No que diz respeito ao volume de dados, houve aumento de 5600% de 2002 a 2007. Até 2012 o tráfego deve aumentar mais 800%[2].

4

DESENVOLVIMENTO

Nos dias de hoje a internet ganhou muita importância na vida dos brasileiros, e em todos os sentidos, usamos a internet de várias maneiras. A tecnologia nesse mundo capitalista em que vivemos pede passagem e não podemos negar que a vida mudou depois de tantos avanço tecnológicos.

Nosso crescimento é notório, em termos de inclusão digital, um dos maiores benefícios é a melhor qualidade de vida que ganhamos, mas ao mesmo tempo temos nossa privacidade muitas vezes invadida devido a redes sociais das quais queremos fazer parte, mas devido á falta de informação deixamos como arma para pessoas mal intencionadas.

Segundo dados do site do governo, Entre 156 países, o Brasil ocupa a 72ª posição no Índice Integrado de Telefonia, internet e Celular (Itic) de Inclusão Digital. Divulgado nesta terça-feira (31). Pela primeira vez, o indicador mostra que 51,25% da população brasileira têm acesso ao computador, à internet, ao celular e ao telefone fixo, segundo cálculos da Fundação Getulio Vargas (FGV) e outra instituição privada, com base em dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Gallup.

O acesso á internet cresce e a passos largos, não somente em redes sociais, mas os brasileiros acharam na internet uma maneira mais cômoda de viver, onde temos toda informação que precisamos a nossa frente hoje, já podemos comprar de tudo pela internet por conta disso nasce também um problema, devido ao mau uso dessa poderosa ferramenta.

A sociedade vem tentando se adaptar as novidades tecnológicas, tendo em vista que neste mundo tão competitivo a adaptação não só faz parte, mas também é de extrema necessidade, levando em conta a competitividade no campo profissional, as pessoas vêm em busca de aperfeiçoamento. Neste ponto de vista a Inclusão digital também ganha espaço na economia.

Segundo, (LEANDRO 2011). A primeira edição do G8 aconteceu em Paris para discutir o papel e a regulamentação da internet na economia mundial. O G8 teve a participação de chefes de grandes empresas da internet como Google, Facebook e Amazon, além de representantes dos países do G8, de três grandes países com desenvolvimento acelerado (China, índia e Brasil). Ao longo dos últimos anos, a contribuição da internet no desenvolvimento econômico destes 13 países tem aumentado. Em média os negócios realizados Por empresas do setor virtual representam 3,4% do PIB dos 13 países.

5

A internet é responsável por 3,4% do PIB nos 13 países estudados, ela representa 21% do crescimento do PIB nos últimos cinco anos em países desenvolvidos 75% do impacto da internet esta nos negócios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com