TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACIDENTES DE TRABALHO

Monografias: ACIDENTES DE TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

PRODUTO TÓXICO: Shampoo, condicionador, desodorante, perfume, hidratantes, base, blush, rímel, corretivo, batom… tantos produtos de beleza e higiene quase não cabem na penteadeira. E, não tem jeito, todo mundo usa. OBS: Glosses e batons podem ter chumbo em suas fórmulas até uma quantidade considerada segura. Para não ter problemas com cosméticos, cheque se o produto tem autorização da vigilância sanitária. POIS Em 2009, a FDA (U.S. Food and Drug Administration) testou 20 marcas de batom e encontrou chumbo em todas elas – em níveis considerados elevados. O elemento pode causar distúrbios de aprendizagem, linguagem, problemas de comportamento e é mais perigoso ainda para mulheres grávidas, porque a substância pode atingir o bebê.

CAUSAS: podem causar irritação das vias aéreas inferiores e que adicionalmente, a exposição crônica, pode causar sensação de queimação e pressão no tórax e alguns sintomas como cefaléia, náuseas e irritabilidade, além de tosse e taquipnéia.

substância corrosiva: é aquela que por ação química (reação de corrosão) é capaz de destruir ou irreversivelmente danificar substâncias ou superfícies com as quais esteja em contacto, incluindo os tecido vivos. Quando o efeito corrosivo atinge tecidos vivos, é em geral designado porqueimadura química. As substâncias corrosivas colocam sérios riscos para a saúde das pessoas, incluindo danos nos olhos, pele e outros tecidos, podendo a inalação ou a ingestão afectar o trato respiratório ou o trato gastrointestinal. As queimaduras químicas são frequentemente fatais.

CAUSAS: destruição do local infectado.

Cosméticos irritantes a pele: A pele sensível exige cuidados redobrados, pois é fina frágil e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas. Outra característica da pele sensível é a irritabilidade: elas são muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de cosméticos. Normalmente, desenvolvem vermelhidão, ardor, prurido e manchas — além de também serem muito propensas à descamação. Por isso até ao usar : Shampoo, condicionador, desodorante

Causas: coceira, queimor e vermelhidão e até descamação

Perigos ao meio ambiente: Os hidratantes podem ser definidos como produtos químicos que têm por objetivo aumentar o conteúdo de água da última camada da epiderme da pele, chamada de queratina ou estrato córneo. Os agentes oclusivos são responsáveis por impedir que a pele perca água por evaporação. Esses agentes atuam formando uma camada extra na pele, como se fosse um filme de proteção. Alguns dos agentes oclusivos são: petrolatos (considerado o de maior eficiência), cera de abelha, a lanolina e óleos minerais.

Já os agentes umectantes atingem a camada de queratina da pele e são responsáveis por aumentar a capacidade de retenção de água. Os agentes umectantes mais comuns são: os aminoácidos, ureia, ácido lático, propileno glicol, glicerina e o butileno.

Riscos para saúde e ambiente

Os hidratantes levam em sua fórmula diversos ingredientes, que podem variar de produto para produto. Mas existem alguns que podem ser considerados básicos, pois estão presentes na maioria deles.

Óleo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com