TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Dissertações: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2013  •  2.606 Palavras (11 Páginas)  •  2.784 Visualizações

Página 1 de 11

1. Assinale a alternativa:

I) Uma empresa pode apresentar prejuízos vários anos consecutivos, mas se faltar o capital de giro, a empresa não consegue sobreviver no mercado.

II) O aumento de despesas financeiras, a redução de vendas, o aumento de custos, o aumento de inadimplência são os fatores que causam a necessidade de capital de giro.

III) A inadimplência pode ser sistêmica e própria. A sistêmica é causada pela crise de um determinado país, vários países, continente, mundial etc; e a própria é causada pela própria empresa que efetuou as vendas sem critério.

IV) A formação de reserva financeira, encurtamento do ciclo econômico, controle da inadimplência, não se endividar a qualquer custo, alongar o perfil do endividamento, reduzir os custos e substituição de ativos são as ações preventivas para a necessidade de capital de giro.

A todas estão corretas

B todas estão incorretas

C todas estão corretas, exceto IV

D todas estão incorretas, exceto a III

E todas estão corretas, exceto a I

Justificativa: Alternativa correta é a B, pois nenhuma das opções corresponde corretamente.

2. Assinale a alternativa incorreta:

I) Insolvência ou falência é a incapacidade da empresa honrar qualquer compromisso, ou seja, de curto e de longo prazo.

II) Solvência técnica e a incapacidade da empresa honrar os seus compromissos de curto prazo, mas a longo prazo tem condições de honrá-la.

III) O capital de giro são os recursos desnecessários para a empresa administrar o seu cotidiano, ou seja, receber os direitos e pagar as suas obrigações.

IV) O administrador dedica 60% o seu tempo administrando o capital de giro e 40 % de seu tempo nos investimentos de longo prazo, sendo em recursos, 40% no capital de giro e 60% nos investimentos de longo prazo.

A I e II

B II e III

C II e IV

D I e III

E I e IV

Justificativa: Alternativa correta é a B, pois consiste na decisão da aplicação dos recursos financeiros em ativos correntes (circulantes) e não correntes (ativo realizável a longo prazo e permanente), o administrador financeiro estuda a situação na busca de níveis desejáveis de ativos circulantes , também é ele quem determina quais ativos permanentes devem ser adquiridos e quando os mesmos devem ser substituídos ou liquidados,

3. Sobre a Administração de Estoques, podemos afirmar que:

I) Os estoques são componentes importantes dos ativos permanentes, principalmente nas empresas comerciais e industriais, por representarem grandes volumes de dinheiro aplicado em relação aos demais ativos permanentes.

II)Os estoques são representados por matérias-primas, componentes, insumos, produtos em processo e os acabados e se constituem nos bens comercializáveis pelas empresas comerciais e destinados à produção e venda pelas empresas industriais.

III) O giro mais lento do estoque impacta diretamente no fluxo de caixa da empresa, porque as duplicatas vencem e o produto ainda não foi vendido.

IV) A administração de estoques envolve, portanto, o controle dos ativos permanentes que são usados nos processos de prestação de serviços, na comercialização ou na produção para serem vendidos no curso normal das operações da empresa.

A I e II estão incorretas

B I e III estão incorretas

C I e IV estão incorretas

D II e III estão incorretas

E III e IV estão incorretas

Justificativa: Alternativa correta é a D, pois os estoques são administrados não somente por quantidade mas também por valor - uma condição para contabilidade de custos. A cada movimento de mercadorias.

4. Os estoques são constituídos de bens destinados a venda, ou à produção, vinculados aos objetivos da empresa. Existem diferentes tipos de estoques, caracterizados pela sua condição ao nível de produção e comercialização. Sobre a Administração de Estoques, podemos afirmar que:

I) No conjunto dos diversos tipos de estoques, as matérias-primas são os de menor liquidez, pois precisam ser transformada em produtos acabados para serem vendidas e, após, se tornarem caixa.

II) Componentes são partes do produto final que a ele são agregadas durante o processo de produção. Sua importância é grande para o processo produtivo, e a sua falta não ocasiona possibilidades de perdas financeiras.

III) Os insumos são bens e produtos utilizados no processo produtivo, porém não fazem parte do produto final, o que caracteriza a sua diferente classificação de estoque.

IV) Produtos Acabados, são os produtos que ainda não estão prontos para a venda, originários do processo produtivo da empresa ou adquiridos de outros fornecedores para venda. É o menos líquido dos estoques, pois a sua transformação em caixa depende da venda, do prazo se for venda a prazo, e da cobrança.

A I e II estão incorretas

B I e III estão incorretas

C I e IV estão incorretas

D II e IV estão incorretas

E III e IV estão incorretas

Justificativa: Alternativa correta é a A, pois os movimentos de mercadorias incluem os movimentos "externos" (entradas de mercadorias provenientes de suprimento externo, saídas de mercadorias por ordens do cliente) e os movimentos "internos" (entradas de mercadorias provenientes de produção, retiradas de material para fins internos, transferências de estoques e transferências).

5. Leasing ou arrendamento mercantil é uma operação em que o cliente pode fazer uso de um bem sem necessariamente tê-lo comprado. O bem, neste caso, deve ser entendido em seu sentido mais amplo: imóveis, automóveis, máquinas, equipamentos, enfim, qualquer produto cuja utilização seja capaz de gerar rendas e seja para uso próprio do arrendatário (cliente). Ao final do contrato, o cliente pode adquirir definitivamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com