TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM MERCADOLOGICA

Exames: ADM MERCADOLOGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  2.156 Palavras (9 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Nomes:

Abril 2013

São José dos Campos – SP

Sumário Executivo

1 DADOS DO EMPREENDIMENTO

A Sorrident’s ME é uma empresa nacional que comercializa materiais odontológicos. Seu segmento é no ramo de varejo, mas precisamente no ramo da saúde. A empresa não produz material apenas comercializa.

A escolha do local e o espaço físico onde se pretende instalar o negócio é uma decisão muito importante para o sucesso do empreendimento. O local deve oferecer uma infra-estrutura necessária ao negócio e ainda propiciar o seu crescimento, ter acesso facilitado aos clientes e fornecedores e permitir o escoamento de sua produção.

Neste caso a empresa Sorrident’s ME será implantada em uma das avenidas mais movimentadas da cidade de São José dos Campos a Av. Andrômeda, 2.000. Este local é também de fácil acesso, está próximo aos fornecedores e concorrentes, tem grande disponibilidade de mão de obra na região possui infra-estrutura adequada para o negócio e principalmente esta próximo ao cliente potencial da empresa, os dentistas.

O setor ao qual estará vinculado a Empresa Sorrident’s ME será o comercial e seu enquadramento tributário será no regime SIMPLES, conforme os termos da Lei nº 9.317/96: o simples é o Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições, é também um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido aplicável às pessoas jurídicas consideradas como Microempresas, Empresas de Médio Porte (ME) e empresas de Pequeno Porte (EPP). E abrange os seguintes impostos: IRPJ, CSLL, CONFINS, PIS/PASEP, CPP, ICMS E IPI.

Art.1º: Nos termos dos artigos 170 e 179 da Constituição Federal, é assegurado às microempresas e às empresas de pequeno porte tratamento jurídico diferenciado e simplificado nos campos administrativo, tributário, previdenciário, trabalhista, creditício e de desenvolvimento empresarial, em conformidade com o que dispõe esta Lei nº 9.317, de 5 de Dezembro de 1996, e alterações posteriores”.

“Parágrafo Único: O tratamento jurídico simplificado e favorecido, estabelecido nesta Lei, visa facilitar a Constituição e o Funcionamento da microempresa e da empresa de pequeno porte, de modo a assegurar o fortalecimento de sua participação no processo de desenvolvimento econômico e social”. Lei nº 9.841, de 5 de Outubro de 1999

Tabela 1 - Impostos Abrangentes do Simples Nacional

Fonte - http://condororg.com.br/tabela-simples-nacional-comercio/

1.1 VISÕES MISSÃO E VALORES DO EMPREENDIMENTO.

Visão: Ser reconhecida em médio prazo pelos clientes, colaboradores e parceiros como um referencial de qualidade nos produtos e nos serviços prestados.

Missão: Encantar clientes com nossos produtos e serviços, criando valores direcionados ao desenvolvimento de talentos e de parcerias que assegurem o crescimento e a maturidade do negócio.

Valores (Crenças): Compromisso – Estamos comprometidos com a satisfação de nossos clientes.

2 – Produtos comercializados pela empresa.

Os principais produtos comercializados pela Sorrident’s são: Brocas Odontológicas, Resinas restauradoras, Antisséptico bucal, Anestésicos, Clareadores dentários entre outros.

Os produtos da Sorrident’s encontram-se em fase de crescimento, visto que outros empreendimentos também vendem esses tipos de produtos, porém é um mercado pouco explorado, portanto será necessário criar meios para alavancar as vendas e construir novos relacionamentos com fornecedores e com o público alvo da empresa.

A Sorrident’s pretende suprir uma demanda ainda mal explorada pela concorrência cidade de São José dos Campos, acompanhando as tendências do mercado confiando em um negócio que vai de encontro com os novos padrões elevados de consumo da população.

3. Definição da Marca

A marca é a identidade da empresa, ou seja, a forma como ela será conhecida, portanto, deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado, no caso, o posicionamento da empresa. Dentro deste contexto a marca da empresa Sorrident’s será conforme segue:

Nome: Sorrident’s

Símbolo:

Figura 1 - Logomarca da empresa Sorrident's.

4. Público - alvo da empresa.

A definição do público alvo é o ponto inicial para o planejamento de qualquer negócio. Para identificar para quem você quer vender o seu produto e/ou serviço não basta apenas descrever as características de sua clientela, mas também descobrir se este cliente está disposto a comprar os produtos e/ou serviços que serão oferecidos ou se tem necessidade e desejo por aquilo que vamos oferecer. De acordo com as variáveis listadas abaixo o publico alvo da empresa Sorrident’s será:

Tabela 2 - Características do público - alvo da Sorrident's.

Fonte: Elaboração própria 2013.

5 Estudo dos concorrentes e posicionamento de mercado

O objetivo da pesquisa realizada com os concorrentes é levantar informações que contribuam para a formalização das estratégias de mercado que será adotada pela empresa Sorrident’s. Foi feita uma pesquisa qualitativa do concorrentes, conforme tabela abaixo:

Tabela 3 - Informações sobre os principais concorrentes da Sorrident's.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com