TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM Mercadologica

Artigos Científicos: ADM Mercadologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  6.599 Palavras (27 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 27

Introdução

A empresa Nova Suzuki foi fundada no ano de 1977, com o foco de oferecer o melhor atendimento e prestação de serviços nas vendas e pós-vendas atual do mercado, com vendas de motos, acessórios para motociclistas e peças, contando com uma rede de doze lojas na região de São Paulo, uma loja no Rio Grande do Sul e uma loja em Orlando nos Estados Unidos, se preocupando não apenas em vender motocicletas e acessórios em geral, mas sim, em prestar total assessoria ao cliente, lhe oferecendo todos os nossos serviços e transmitindo sempre um pouco mais de nossa experiência.

Nesse trabalho iremos abordar os primeiros passos que serão necessários para criar, conquistar e dominar mercados, enfatizando as normas e procedimentos da Nova Suzuki, em busca de estratégias positivas e melhorias para a empresa.

Etapa 01

Passo 1

Como criar, conquistar e dominar mercados.

Segundo Kotler, no Marketing Estratégico existem três tipos de empresas, sendo elas, as que fazem as coisas acontecerem, as que observam as coisas acontecendo e as que querem saber o que aconteceu. Se você não mudar de direção, continuará indo para o mesmo lugar, portanto em uma empresa é necessário estar sempre renovando e mudando todo o conceito operacional administrativo com estratégias positivas em busca da melhoria da empresa.

A tecnologia é o formatador último, não apenas da subestrutura material da sociedade, mas também dos padrões do pensamento humano. Como observou Marshall McLuhan: “O meio é a mensagem”. A tecnologia move a segunda força principal: a globalização. Atualmente, a visão de Marshall McLuhan de uma “aldeia global” é realidade. Um executivo de Bangcoc que quiser comprar este livro pode acessar o site www.amazon.com, informar o número de cartão de crédito e recebê-lo poucos dias depois, do mesmo jeito que o dono de uma floricultura na Colônia, na Alemanha, cujo estoque de rosas vermelhas estiver baixo, pode pedir e receber uma grande remessa na manhã seguinte, vinda de Tel-Aviv por avião.

Além da tecnologia e da globalização, outras forças estão remodelando a economia. A desregulamentação ocorre em diversas economias tendo como base a concorrência entre as empresas e a privatização.

Richard Love, da Hewlett-Packard, observa: “O ritmo da mudança é tão rápido que a capacidade de mudar se tornou uma vantagem competitiva”. A capacidade de mudar requer a capacidade de aprender. Peter Senge e outros autores popularizaram a ideia de uma “organização em aprendizagem”.

Perante a aceleração das mudanças, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade, podendo comparar verdades e práticas de negócios do passado com aquelas que ganham mais força na atualidade. Sua empresa pode saber aproximadamente o quanto adotou.

As Fórmulas mais notáveis que prometem o sucesso no Marketing são:

- Vencer com qualidade superior transmitindo para seus clientes produtos de alta qualidade para que o cliente volte à empresa e também transmita uma boa referência de qualidade e um bom atendimento a humanidade em geral.

-Vencer com o melhor serviço, isto é, com rapidez, cordialidade, conhecimento, solução de problemas, entre outros.

-Vender com preços menores, atentando-se a preços baixos com boa qualidade.

-Vencer com uma maior fatia no mercado, buscando ser o líder em participação e lucrando mais que seus concorrentes.

-Vencer com adaptação e customização com uma boa oferta final dos produtos.

As forças que estão definindo o novo Marketing centrado no ser humano.

O Marketing 3.0 é a inovação centrada no se humano que está engrandecendo as missões, valores e visões das empresas para contribuir com o mundo.

No mundo da administração acadêmica cada área possui seu superior, assim como Peter Drucker era o patrono da filosofia da administração; Michael Porter é o rei da estratégia. Se o assunto é marketing, ninguém tem mais peso que o americano Philip Kotler, professor da escola de negócios Kellogg.

A nova pregação de Kotler, não é dirigida a ativistas sociais, mas a executivos, ressaltando que num mundo cada vez mais rico e informado, as preocupações sociais e ambientais das pessoas estão cada vez mais relacionadas ao desejo de adquirir bens e serviços. O livro Marketing 3.0 desenvolve com eficiência os conceitos, estrutura as práticas e dá exemplos para se adaptar ao ambiente de negócios que está emergindo. Nele, abraçar causas sociais será uma condição necessária ao sucesso, assim como envolver nessa empreitada não só consumidores mais também funcionários, fornecedores e acionistas das empresas 3.0.

No estágio 3.0, é preciso reconhecer que "o consumidor é mais do que um simples comprador", segundo Kotler. Ele também tem preocupações coletivas, ambientais e aspira a uma sociedade melhor. A empresa que é sensível a essas inquietações tem clientes leais e marcas mais valiosas. São casos como o da Body Shop, fabricante de cosméticos que dá preferência a pequenos produtores com o programa de comércio justo e o da Timberland, marca de calçados e acessórios para caminhadas e outras atividades esportivas que mantem um programa em que a seus funcionários usam parte do horário de trabalho para prestar serviços comunitários.

Para funcionar, esses programas têm de derivar dos valores autênticos cultivados pela empresa. As empresas que se classificam como 3.0 tiveram crescimento anual de lucros de 16%, com a diferença de 7% das outras.

Ainda analisando a tendência que favorece as empresas engajadas, o livro destaca o amadurecimento de um novo tipo de organização, as SBEs (Social Business Eterprises, algo como "empresa de negócios sociais"). Ao contrário de uma ONG tradicional, uma SBE tem fins lucrativos, mas sua atuação está amarrada a uma meta social. Um bom exemplo é o Banco Grameen de microcrédito, que funciona em Bangladesh. Sua filosofia é dar pequenos empréstimos a empreendedores que não podem oferecer garantias. Em 2009, o Grameen lucrou cinco milhões sobre 1,1 bilhão de dólares em empréstimos.

Seja bom, tenha clientes mais fiéis e ganhe mais dinheiro.

O Marketing 3.3 prega que as empresas devem ter preocupações ambientais e sociais, porque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com