TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇAO

Pesquisas Acadêmicas: ADMINISTRAÇAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

A administração no contexto industrial ficou marcada pela orientação produtiva com foco nos resultados. No contexto da Era do Conhecimento, qual a orientação central da administração?

Alternativas

1 - A orientação central coloca como necessário um uso adequado da informação e dos conceitos técnicos e históricos em coesão com o ambiente organizacional.

2 - A orientação central coloca como primordial conhecer tecnologias e processos para melhorar a eficiência organizacional.

3 - A orientação central coloca como requisito um conhecimento da forma como as pessoas trabalham e um correto uso de suas habilidades.

4 - A orientação central coloca como importante saber onde estão as oportunidades de investimentos para aumentar a condição de crescimento da empresa.

5 - A orientação central coloca como preponderante o uso correto das matérias-primas de maneira que os desperdícios sejam reduzidos ao mínimo.

As abordagens contemporâneas da administração procuraram introduzir ideais que acompanhassem o dinamismo do mercado. Acerca destas, analise as afirmações e assinale a alternativa correta.

I – A ênfase no comportamento organizacional em meio a seu ambiente, contribuiu para a introdução de flexibilidades e mudanças no processo administrativo.

II – A ênfase no conhecimento, valorizou o uso de informações e a maximização de seu uso como forma de melhorar a tomada de decisões e a observação do mercado.

III – As abordagens contemporâneas possibilitaram a criação de sistemas de apoio à administração, tais como o “kanban” e o “just in time”.

Estão corretas?

Alternativas

1 - Apenas alternativa I

2 - Alternativas I e II

3 - Alternativa I, II e III

4 - Alternativas I e III

5 - Apenas alternativa II

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com