TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO 2

Ensaios: ADMINISTRAÇÃO 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  165 Visualizações

Atividades das Aulas 3 e 4

1. A aula 3 não terá atividade, é apenas para leitura e conhecimento de vocês, ela também não irá cair na prova.

2. Conceitue: (com suas palavras) (0,5 cada alternativa)

a) Marketing: - Significa mercado, é a forma de se expressar quando se trata de disputas ou ações voltadas a compra e vendas de produtos.

b) Mercado alvo: - Quando um empresa traça um objetivo ela irá direcionar todo seus investimentos para alcançá-los, formar projetos de marketing.

c) Vantagem competitiva: - É todo aquele bem ou serviço que somente uma empresa pode fazer ou produzir, trata-se de exclusividade duradoura.

3. Cite e explique com suas palavras as 3 Eras da Historia do Marketing. (1,0 ponto)

* Era da produção; A maioria das empresas produziam mercadorias de qualidade, pois tinham em mente que uma boa mercadoria se vendia com pouco esforço.

* Era das Vendas; Com o crescimento na produção, partiu para novas técnica de vendas, pois até o momento se comprava somente o que realmente precisava, foi então que surgiu propagandas para convencer as pessoas de comprar, superando a resistência de comprar somente se for necessário.

* Era do Marketing; Como não havia diferenças na apresentação de produtos falando sobre sua vantagem, a população não tinham interesse em escolher, pegavam o primeiro que viam pela frente, a partir disso surgiu a era do Marketing, as empresa se manifestaram, procuram forma de apresentar melhor seu produto, colocou como um servidor do cliente satisfazendo as necessidades do consumidor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com