TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa acadêmica: gerenciamento de qualidade

Ensaio: Pesquisa acadêmica: gerenciamento de qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Ensaio  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

Cadastre-se! Entre Contate-nos

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, DissertaçõesTrabalhos Gratuitos

Outras / Gestão Da Qualidade

Gestão Da Qualidade

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Da Qualidade

Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: amanda.marx 24 setembro 2014

Tags:

Palavras: 592 | Páginas: 3

Visualizações: 22

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

Questões

1. Por que se confere importância à qualidade em termos mais estratégicos do que táticos ou operacionais para as organizações?

R: É importante a qualidade nos termos “estratégicos”, pois ele tem impacto direto na sobrevivência das organizações. A visão estratégica vai além da organização em si mesma, ela envolve toda a área externa em que ela atua, envolvendo fornecedores, clientes, mercados, concorrentes, podendo também considerar aspectos relacionados a carências eventuais de matérias-primas, substituição de tecnologias, avanços sociais, preocupações ambientais, etc. Ela comporta duas dimensões básicas: a espacial, que inclui a organização como um todo e o ambiente onde ela esta inserida e a dimensão temporal, onde são analisadas variáveis que se alteram ao longo do tempo, como a evolução tecnológica e o gosto ou desejo dos consumidores. Isso, contudo, não dispensam os níveis gerenciais táticos e operacionais de adotarem posturas estratégicas, até porque suas ações podem fazer um diferencial estratégico para a organização.

2. Como a qualidade pode transformar-se em um fator de liderança estratégica para as organizações? E para as pessoas?

R: Através da forma de relacionamento da organização com o mercado, com a sociedade (qualidade), é um mecanismo que conduz a um resultado (fator), qual seja uma postura inovadora (liderança) que garantirá a sobrevivência da organização (ação estratégica). As pessoas tem uma visão transcendental, ou seja, a qualidade não esta apenas no processo produtivo, no método de trabalho, no produto em si ou no serviço prestado, vai além de tudo isso. O que vale para as organizações vale para as pessoas também, as pessoas também estão inseridas em um ambiente competitivo, da mesma forma que os produtos e serviços melhoram as pessoas também se qualificam. O ser humano é o único recurso capaz de transformar as organizações.

3. Qual a contribuição estratégica do conceito da qualidade como forma de evolução?

R: A qualidade s

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

e evolui a cada dia dentro das organizações, começou nas indústrias e hoje ela existe em todos os ramos (comércio, hospitais, hotéis e prestadoras de serviços), a razão que levou as empresas implantar a qualidade foi a grande concorrência acirrada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com