TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de pesquisa sobre as qualidades empreendedoras

Abstract: Relatório de pesquisa sobre as qualidades empreendedoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  Abstract  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de pesquisa

Concluimos que na alto avaliação 5/6 integrantes do grupo possuem caracteristicas empreendedoras, ou se comporta como um, Apenas um integrante do grupo possui o perfil de um empreendedor.

Conforme as comparações das tabelas notamos que devemos atingir o equilibrio do pontos fracos com os pontos fortes, melhorando tais caracteristicas como: tolerancia ao estresse e conflitos, dificuldade para se adaptar a novas mudanças, medo de falhas.

Para um empreendedor é necessário ter tolerancia, e controle sobre o estresse e conflitos, pois sabemos que no incio de um projeto temos várias dificuldade e assim acarretamos o estresse, as dificuldade de adaptação também é um ponto a melhorar pois todos nós temos dificuldade para novas mudanças assim automáticamente teremos medo de possíveis falhas. Perdemos muitas oportunidade por medo de arriscar, e o risco é necessário para um bom negócio, mas sempre lembrando que os riscos devem ser sempre calculados. O importante é saber controlar as emoçoes para não deixar que isso atrapalhe as atividades profissionais, para evitar o estresse o empreendedor deve buscar incentivo no que faz, ou seja, algo que lhe de prazer de acordar todas as manhãs para se dedicar ao seu negócio para obter um bom sucesso.

Já nos pontos positivos as características em destaque são: Persistência na resolução dos problemas, ter conhecimento profundo nas necessidade dos clientes, auto confiança, iniciativa, trabalho constante em equipe.

A probabilidade de um negócio dar certo na primeira tentativa é muito pouca, pois sabemos que ao desenrolar do projeto descobrimos sempre informações novas que ajudam ou até mesmo atrapalham o desenvolvimento, por esse motivo devemos sempre ter persistência, para alcançar o objetivo. Sabemos também que para solucionar um problema seja ele qual for não é fácil, principalmente quando envolvem pessoas, alguns problemas podem ser solucionados com uma avaliação constante dos colaboradores. O conhecimento nas necessidades dos clientes é indispensável, pois são eles que mantêm o seu negócio, é sempre bom ter muitos contatos, mesmo que de inicio pareça sem necessidade, futuramente poderá ser muito útil. Auto confiança é um ponto chave para o empreendedor, para que o negócio dê certo devemos ser os primeiros a acreditar, assim passaremos para os demais a confiança, contribuindo com o crescimento.

A iniciativa é fundamental, ela nos direciona para um novo mundo, saímos da teoria para a pratica, colocar a mão na massa, o famoso fazer acontecer. Também devemos tomar iniciativas para tantas outras decisões, que podem ser ou não favorável para o negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com