TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Exames: ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

IPESU – INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR

Aluno: Alexsandro Taveira da Silva

DISSERTAÇÃO

O que significa para você sair da Caverna? Na vida moderna qual a importância de vencer nossos medos e mudar nossos velhos hábitos?

O homem que está dentro da caverna é refém de suas percepções superficiais, pois estando afastados da luz do sol, vê apenas as sobras do mundo verdadeiro. Entretanto dentro da caverna existem pontos de luz que com humildade e perseverança podem ser alcançados, no entanto existem homens dentro da caverna que estão presos a grilhões e além de estarem submissos a superficialidade, também não podem se locomover e procurar a luz. Esses grilhões que impedem a procura da verdade são nossos preconceitos. Estar dentro da caverna então, pode ser render-se as coisas superficiais e ilusórias ou pelo menos, estas sem lá dentro, mais procurando pela verdade. Pouco talvez ninguém, tenha realmente alcançado a plenitude da verdade, ou seja, estar totalmente fora da caverna.

O medo é um caráter invisível. Ele e aprisiona. Muitos têm sido vitimado por ele. Ultimamente tem sugerido uma nova tendência, qual tem afastado milhares de pessoas “o medo exagerado”.

O medo se torna um problema quando ele sai do controle e você começa a exagerar. O Apóstolo Paulo enfrentou o perigo a cada momento do dia. Quando chegamos à Macedônia, ele escreveu aos Coríntios, a nossa carne teve repouso, antes fomos atribuídos, por fora combates, temores por dentro. No entanto, Paulo não permitiu que seu medo superasse sua razão. Medo exagerado é uma praga do mundo moderno. Você sabia que o medo exagerado da doença é mais comuns entre os saudáveis? Houve uma mulher que passou quarenta anos temendo que ia morrer de câncer. No final, ela morreu de um ataque cardíaco. Triste! Ela perdeu metade de sua vida temendo a doença errada. Perigo nós confrontamos em todos os lugares que vamos. Perigos da doença. Perigos do empobrecimento. Perigos de rejeição ou de desprezo de outros.

Temos razão em ter medo dessas coisas. Direito de antecipá-los e tomar as devidas precauções e medidas. Todos os possíveis perigos lá fora, nos territórios desconhecidos do futuro aparecem exagerados e fechados, exigindo drenagem constante para evita-los. Até mesmo o medo de algo absolutamente inofensivo pode aprisionar você. Medo de sair de casa. O medo de espaços fechados. Medos exagerado tornaram-se o número dois no Brasil da causa problema de saúde mental e alcoolismo. As causa do medo podem ser debilitantes. E a tendência desse mal é aumentar.

Não fomos feito para viver enclausurados com o medo das circunstancias ou das pessoas. Somos projetos de Deus e Ele nos fez equipados com todos os recursos para vivermos uma vida triunfante. Com o poder de Deus em nossas vidas, com uma vida de devoção diária e com disciplina podemos vencer o medo e conquistar novos horizontes. Vivamos abundantemente, pois o melhor de Deus ainda está por vir.

Na vida moderna, com toda a parafernália tecnológica, das tvs de alta definições, aos celulares que só faltam elaborar nossos pensamentos e, ainda, com toda a avalanche de informações que os computadores deixam ao nosso alcance existem coisas que não podemos descuidar. Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com