TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Artigos Científicos: ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

O significado da palavra “administração” e suas variáveis no decorrer da história

Passo 03 - Debater sobre os conceitos levantados nos passos 1 e 2 (desta Etapa) e responder a seguinte questão: Qual seria a melhor teoria administrativa a ser usada que melhor contribua com a transição que a empresa L.O.C.A.L. encontra-se? Justifique a resposta, apresentando em Power Point as visões individuais e o consenso definido pelo grupo (máximo 15 slides).

4. DESENVOLVIMENTO DE ETAPA

4.1 RESOLUÇÕES DA ETAPA 01

4.1.1 RESOLUÇÕES DO PASSO 01

Teorias da Administração. Processos Administrativos

A cada dia novas técnicas cientificas são incorporadas fazendo com que a Administração se torne uma ciência. O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história,

Administração é o símbolo de organização onde os conceitos de estratégias,planejamentos, controles e direção de forma geral se misturam com um único objetivo, o crescimento da organização, o diferencial diante da concorrência e de uma maneira geral gerando benefícios para a sociedade.

Vivemos em um mundo totalmente globalizado onde produtos de todos os gêneros são consumidos por uma grande massa da população que vivem o consumismo desordenado, fruto das ideias dos empreendedores administradores que planejam aumentar sua gama de oferta e naturalmente gerenciando seu negócio.

Lembrando que a administração faz parte de todos os seguimentos, seja ele pequeno grande e médio, ou seja, planejamento administrativo precisa estar presente em todos os campos, em tudo que pretendemos fazer principalmente na nossa vida pessoal para vencer os obstáculos do dia-a-dia.

Em outras palavras podemos associar administração como eficiência, sustentabilidade, satisfação, valores e qualidade enfim fazendo o seu papel, e disseminando riquezas para seu país.

A administração sempre existiu na história da humanidade, o homem sempre procurou maneiras e inventos para se obter resultados, isso está evidenciado na história, quando eles se reuniam para caçar uniam forças para obter seu alimento, ou seja, se reuniam para um determinado objetivo. A partir de meados do século XVIII, se estendendo ao século seguinte, que houve uma atenção maior para a ciência de planejar, onde estudiosos tiveram o intuito de aprimorar, lapidar e melhorar.

A partir do século XX com a necessidade da eficácia industrial uma escola de administração cientifica foi criada, teveinício pelo engenheiro americano Frederick W. Taylor considerado pai da administração, responsável pela Teoria Geral da Administração (TGA). Logo surgiram outros seguidores como o engenheiro Grantt, Gilbreth, Emerson, Ford e não devemos deixar de citar Fayol com a Teoria Clássica, a teoria da burocracia de Weber e a Teoria Estruturalista, que revolucionou os meios administrativos.

O administrador moderno precisa de várias habilidades para transformar oportunidade em resultados positivos para a organização, entre elas podemos citar as quatros principais, planejamento, controle, direção e organização, dentro desses módulos existem outras habilidades que ele desenvolvem como: relacionamento interpessoal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com