TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO

Dissertações: ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

PORTIFÓLIO ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO II

2013

1. TRABALHO PROPOSTO

Ferramentas e Sistema de Administração da Produção que auxiliam as empresa e dão suporte, apoio, implementação, manutenção, buscam estratégicas competitivas entre outros, que compõe o cenário de ajuda das empresas, ou seja, são vários tipos de ferramentas, de sistemas, conceitos de administração de Produção, e para cada empresa há uma que se adapta com suas necessidades especificas

Com base no texto: Descreva quais sistemas, ferramentas ou conceitos de administração da produção estão presentes em cada empresa. E descrever como estas ferramentas ou conceitos de administração da produção, puderam contribuir para o apoio e implementação da estratégica empresarial.

TEXTO -1 DE TEIXEIRA-EMPRESA: TOYOTA.

SISTEMA DE PRODUÇÃO ENXUTA: Na empresa Toyota, o gerenciamento de estoque e feito para que não haja estoque de peças, apenas o mínimo necessário, e o fornecedor só entregam as peças quando a companhia as solicita para reposição, e o sistema de produção enxuta auxilia na eliminação de desperdício encontrado na produção da empresa.

KAISEN- Por ter um conceito de melhoria constante a Toyota busca a participação ativamente de seus colaboradores com sugestões, opiniões, entre outros, para que aja uma redução de custos, e todos participam para contribuir com a melhoria mesmo os diretores da empresa tem a metade de seu tempo ouvindo os funcionários, com suas ideias, conceitos, projetos para a contribuição da qualidade e bom desempenho na empresa.

JIST IN TIME- E toda cadeia de processo da empresa, como o tempo certo, hora, o local, peças, as ferramentas, e o conjunto para trabalhar de forma sincronizada com o processo produtivo da empresa Toyota, como “O layout é bem pensado e dar-se prioridade para o celular, otimizando o uso da mão de obra, com uso de funcionários multifuncionais e redução do estoque em processo, e a produção só e puxada somente quando há necessidade”.

GERENCIAMENTO DE QUALIDADE- Os defeitos são detectados na linha de produção, ao invés de concerta-los no pátio, o funcionário pode interromper a produção a qualquer momento para consertar as falhas. A produção e toda planejada para que possa atender aos desejos de seus clientes, e satisfazê, com maximo de qualidade.

TEXTO-02 DE POMPERMAYER-EMPRESA: HUBNER

PLANEJAMENTO DE LAYOT- Onde a empresa Hubner introduziu algumas células de produção, otimizando assim seu processo produtivo e fazendo com que o fluxo seja continuo e a empresa atendendo seus clientes de forma mais rápida.

TEXTO 03, DE HEIDRICH - EMPRESA: ALFATEST INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS.

SISTEMA DE MRP- Que foi implantado na empresa alfatest, para auxiliar nas informações de seus itens e fazer cruzamentos entre os estoques e aquisições de materiais e a flexibilidade de processo de produção, menos tempo e melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com