TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Artigo: ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Esta Atividade Prática Supervisionada, em sua terceira etapa, consiste basicamente em fazer com que os alunos trabalhem em cima dos conceitos que envolvem Marca e Produto e fazê-los trabalhar também com a análise do Mix de Marketing da empresa estudada até aqui e com base nas definições encontradas traçar um paralelo com estratégias que possam contribuir com o seu crescimento junto ao mercado em que atua.

PALAVRAS-CHAVE: Marca, Produto, Mix de Marketing.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5

2. PRODUTO E MARCA 6

3. MIX DE MARKETING 6

3.1 DEFINIÇÃO........................................................................................................................6

4. CONCLUSÃO 9

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade apresentar algumas definições relacionadas aos conceitos de Marca e Produto. Em conjunto a isso o grupo trará também uma abordagem simples e objetiva com relação à utilização do Mix de Marketing como ferramenta de gerenciamento e de melhora contínua dentro da empresa estudada.

2. PRODUTO E MARCA

Segundo KOTLER e KELLER (2006): “produto pode ser considerado um objeto físico ou uma prestação de serviço. Além disso, ele deve apresentar variedades, qualidade design, características, nome da marca, embalagem, tamanhos, serviços, garantias e possibilidade de devolução”.

Quanto à definição de marca KOTLER (1998) diz: “a marca é um nome, termo, sinal, símbolo ou combinação dos mesmos, que tem o propósito de identificar bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los dos concorrentes”.

Tomando por base a empresa a empresa pesquisada, sabemos que ela trata-se de uma indústria que atua no segmento de metalurgia, com a produção de peças para o setor automotivo. Sendo esta uma organização firmada há muitos anos dentro do mercado, possui uma gama variada de produtos, com boa qualidade e preços acessíveis aos seus clientes. A sua marca não é muito conhecida para o público em geral, que não consome o seu tipo de serviço, mais possui uma marca forte e bem visualizada dentro da sua área de atuação.

3. MIX DE MARKETING

3.1 DEFINIÇÃO

Para KOTLER (1998): “o Mix de Marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos no mercado alvo”. E com base nessa definição apresentamos o Mix de Marketing da nossa empresa avaliada:

Com base nas definições e no Mix de Marketing da empresa avaliada, podemos notar que se trata de uma empresa que já atua há anos no mercado de produção de peças para o mercado automotivo.

Fazendo este levantamento identificamos que ela possui uma marca forte no mercado e bons produtos, mais se encontra em um momento de conflito interno por problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com