TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Trabalho Escolar: ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

2 – CONCEITOS BÁSICOS DE MARKETING – PASSO 1 – MIX MARKETING

É um sistema de marketing, que refere-se às quatro áreas primárias do processo decisório associado ao marketing, conhecido como (Quatro Ps).

O Quatro Ps, Marketing Mix, ou Composto de Marketing, são elementos básicos que é necessário para qualquer estratégia de marketing, que são preço, praça, produto e promoção, pois esses quatro itens são de extrema importância para qualquer empresa atingir seu público e consequentemente o sucesso.

Aparentemente simples de introduzir esses quatro fatores nas empresas com o objetivo de atrair um público alvo, requer muita presteza, sendo primordial ter conhecimentos no mercado que está atuando ou que se pretende atuar.

Vale lembrar que o Mix Marketing, dependerá do local em que será estruturada determinada empresa.

Exemplo: Terá diferença entre vendermos chocolates (Cacau Sabor)em uma venda no bairro em que moramos e em um Stand num Shopping Center?

Com certeza sim, pois o público alvo muda de aspecto, logo os 4 Ps necessitaram de adaptação, principalmente no preço e na promoção.

Vamos saber um pouco mais a fundo o significado de cada P:

Produto: É tudo que poderá ser oferecido ao cliente para satisfazer suas necessidades ou até mesmo para criar suas necessidades. As características também fazem parte do produto como embalagens, design, data de validade, e suas funcionalidades de maneira geral do que está sendo oferecido.

Preço: É o valor cobrado pelo produto à cada cliente, podendo o produto ser barato ou mais caro. A forma de pagamento pode variar de acordo com cada cliente

Praça ou Ponto: Nada mais é que o local onde o produto estará disponível pra venda, que poderá ser em lojas ou internet. Outro item importante será o prazo de entrega caso o cliente opte por entrega a domicílio.

Promoção: Quando um produto é colocado no mercado, não basta somente sua inclusão e sim também a sua permanência. Para isso se faz necessário fidelizar o cliente, mantendo um relacionamento interpessoal com o público. Isso nada mais é de que uma ferramenta de marketing, entre elas podemos citar as propagandas, como on-lines, boca a boca, anúncios, etc.

http://www.battleofconcepts.com.br/blog/4pes/

KOTLER Philip. Marketing para o século XXI.

3 – PASSO 2 – PONTOS IMPORTANTES PARA AS EMPRESAS CONQUISTAR E MANTER SEUS CLIENTES NO SÉCULO XXI.

Concluímos que para tudo em nossas vidas necessitamos de muita perseverança, audácia, educação seja ela qual for, motivação e além de tudo jogo de cintura para lidarmos com determinadas situações, ou seja na linguagem de hoje estratégias. Esses requisitos são importantíssimos para alcançarmos quaisquer objetivos.

Philip Kotler, a maior autoridade em Marketing da atualidade, define o composto de Marketing como “o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing no mercado alvo”.

O mais importante é explorarmos esse conceito, onde as ferramentas apresentadas por ele nos ajudem a atingir tal objetivo, não podendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com