TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE DO NEGOCIOS

Projeto de pesquisa: AMBIENTE DO NEGOCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO 3

2.0 AMBIENTE DE NEGOCIOS........ 4

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

No Ambiente dos Negócios existe varias áreas que se encaixam como Administração, Contabilidade, os recursos da empresa e o empreendedor. Neste trabalho irei abordar de forma breve o conceito de cada um e sua importância no meio político e econômico. As empresas hoje estão tomando posições, muito importante para se adequarem as novas formas de empreendimentos e melhoras para o crescimento das empresas. Usando varias fermentas que órgãos competentes fornecem.

AMBIENTE DO NEGOCIOS

O nosso país é um país muito rico, cheio de pessoas criativas e talentosas, porém tem muitas Leis e burocracia que dificultam a vida das pessoas que querem entrar no ramo empresarial. A nossa econômica muito pouco favorece. A nossa carga tributária é muita alta e muitos empresários desistem no meio do caminho ou sonegam porque acabam não suportando tantos impostos. Portanto devem analisar o ambiente de negócios de um local para uma tomada de decisão por parte dos empresários. Para isso deve assegurar o crescimento através do é o investimento contínuo em Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mas com o excesso de burocracia e a falta de transparência nos serviços prestados pela administração pública aos cidadãos, pessoas físicas e jurídicas, geram enormes perdas que afetam diretamente a competitividade brasileira. Ao longo dos últimos anos, foram criados instrumentos para simplificar processos, aumentar a transparência e melhorar o atendimento ao público, que representaram um importante avanço no processo de desburocratização. Mas no Brasil cada dia que passa mudam as leis e se burocratizam todas as opções para enviar os processos.

Gerando este ambiente deverá se constituir um lugar que apresente ética e um cenário empresarial que encaixe nas normas exigidas pela lei. Este ambiente, apesar de seguir a risca toda a exigência, deverá sobreviver as nossas leis econômicas, decretos que exijam que paguem os seus tributos. Uma empresa ao ser constituída deverá contratar profissionais competentes para ajudá-la a iniciar no mercado empresarial competitivo, eles apresentarão a forma correta de trabalhar. Estes princípios constituem regras gerais de comportamento de grande importância para a sociedade que não podem ser estabelecidas ou modificadas pelas decisões de indivíduos isoladamente ou pelos poderes instituídos. Um destes profissionais é o contador. Ele mostrará como uma empresa deverá se comportar, agir e exercer suas obrigações que ao abrir uma empresa ele é obrigado a fazer. Um contador gabaritado segue um código de ética muito importante com qual exercer sua função com a devida coerência. Ele deverá exercer a profissão com zelo e honestidade cuidando adequadamente das coisas, pelo qual foi contratado para cuidar e exercer com competência e exatidão sendo claro ao empresário que ele devera pagar devidamente seus tributos e informar aos órgãos competentes suas devidas movimentações.

Este profissional levará a empresa a um ambiente contábil. Lá será feita toda a apresentação do movimento da empresa através dos balanços, onde irá gerar os impostos devidos, e suas despesas acessórias. E através do contador que o empresário ira se inteirar sobre as leis, os direitos e os deveres que ele como empresário deverá cumprir. Onde existem os decretos municipais, estaduais e federais que estão em constate mudanças através das políticas.

As empresas devem investir em melhorias no seu ambiente assim irá surgir mais empregos, qualidade nos produtos e crescimento nos seus negócios. Os empresários deverão investir nas reformas macroeconômicas e isso trará grandes expectativas aos que vão investir. A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Essa política não conhecem limites geográficos; antes, elas visam estabelecer uma estrutura internacional segundo a qual os recursos fluam livremente entre instituições e nações, a atividade econômica seja estabilizada .

A macroeconomia tenta responder a questões realmente “relevantes” da vida econômica: pleno emprego ou desemprego, produção a plena capacidade ou ociosidade, taxa satisfatória ou insatisfatória de desenvolvimento, inflação ou estabilidade dos níveis de preços. Por outro lado também existe a microeconomia que esta voltada, fundamentalmente, para: as unidades individualizáveis da economia, como o consumidor e a empresa, consideradas isoladamente ou em agrupamentos homogêneos, o comportamento do consumidor, na busca da satisfação máxima (dada sua restrição orçamentária)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com