TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação Do Ambiente De Negócios

Casos: Identificação Do Ambiente De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  2.901 Palavras (12 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 12

PROJETO INTEGRADOR: MODELOS DE CULTURA EMPRESARIAL

• Empresa: (Cacau Show)

A empresa Cacau Show é uma empresa de Chocolates Finos do mundo de grandes redes que são espalhado no mundo inteiro, ela foi fundada em 1988, e iniciou na abertura de suas lojas e após a 10 anos a marca de 1000 lojas e se fez presente em todos os estados brasileiros.

Missão: É uma reprodução de alimento e serviços que ofereçam um excelente custos e benefícios que está estabelecido em nossas lojas como cada vez mais nossos chocolates com sabores maravilhosos, para deliciar sua boca e para nosso cliente temos que gratificar com os melhores sabores e cheios que vocês merece, e claro mantendo nossos negócios cada vez mais lucrativos com o crescimento cada vez mais constante.

Visão: É ser maior redes de Chocolates Finos do Mundo, para especializar na produção de chocolates e distribuidora de alimentos e serviços.

Cacau Show a linha de produtos é de primeira qualidade e não fica devendo em nada para os concorrentes a procura essencial e significativa que vem ocorrendo sobre o chocolate diz respeito ao modo natural de fabricação, e maior teor de cacau no produto. As indústrias de chocolate estrangeiras estão investindo mais na produção artesanal com menos leite e gordura.

Companhia aumenta em 20% a produtividade da área logística em implementação de nova cultura corporativa, liderada pela TI

A Cacau Show passou por uma expansão intensificada nos últimos anos, com taxa de crescimento entre 30% e 35% ao ano. Com isso, a rede de franquias de chocolates enfrentava um cenário com volume de dados crescente e maior complexidade. Nesse contexto, a plataforma de ERP anterior freava o desenvolvimento das operações.

Conforme a empresa ganhava corpo, a necessidade de informação ficava mais críticas. Instabilidades e o alto custo que a ferramenta anterior, da Totvs, demandaria para se adaptar à nova realidade da Cacau Show, levaram o CIO, Jorge Devitte, a buscar uma nova solução no mercado. A companhia soma 1.350 lojas, e igual número de pedidos por semana. Cada uma das solicitações possui mais ou menos 300 itens diferentes. Logo, semanalmente, são 350 mil linhas de pedidos diferentes – 35 mil caixas de produtos por dia.

01

Cultura

O desafio principal para a troca de ERP, que normalmente já é crítica para qualquer organização de todos os tipos de porte, foi a mudança de cultura corporativa na Cacau Show. Os funcionários tiveram que se adaptar a padrões internacionais de trabalho, especialmente na área financeira, os quais são requeridos pelos softwares da SAP. Além disso, o sistema permite integração de dados com outras plataformas, como mídias sociais.

A partir dessa implementação, a TI liderou um total aprimoramento na maneira com a qual os negócios são feitos na Cacau Show. É uma grande transição da empresa, que acompanha nosso ganho de maturidade e nos dá controle de diversos processos, como a visão completa do funil de interesse de novos franqueados. O processo começou a ser realizado em janeiro do ano passado e foi concluído há cerca de um ano, em julho de 2012.

Dentre os resultados já mensurados, está o ganho de produtividade. Apenas na área de logística, há ao menos 20% de melhora no processo de controle de estoque. “Mas os benefícios vão muito além disso. Conseguimos praticamente zerar o downtime e ainda estamos computando o retorno”, conclui o executivo.

Nossa empresa é fornecida com um determinado processo de atende nosso cliente bem e atenciosamente, cada vez mais nossa clientela cresce cada vez mais, porém muitas vezes fornecemos vários presos de baixíssima e uma ótima qualidade de gostosura tanto de só olhar e principalmente se deliciar de sentir o sabor de vários recheio que surpreende nossos cliente. Isso que buscamos para e satisfazer sempre.

02

QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA

Histórico: A Cacau Show nasceu na Pascoa a de 1988. Alexandre Costa, na época com 17 anos, revendendo chocolates de uma indústria, conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 g. O que ele não sabia era que aquele tamanho estava fora de linha e que era impossível produzir ovos dessa gramatura. Com essa notícia e preocupado em não frustrar os clientes, o rapaz comprou a matéria-prima e, em uma loja especializada no ramo, conheceu uma senhora que fazia chocolates caseiros. Dona Creusa foi a primeira pessoa a confiar naquele rapaz que estava à sua frente lhe pedindo ajuda. Ela acreditou no sonho daquele jovem menino e o ajudou a realizar seu primeiro trabalho próprio, claro, ela foi remunerada e depois cada um seguiu seu caminho.

Foi em um Fusca branco 78 que o empresário Alexandre Tadeu da Costa, 41, começou sua trajetória de sucesso. Em 1988, então com 18 anos, ele colocava trufas e bombons de chocolate no banco de trás do carro e os vendia em padarias e supermercados da Zona Oeste de São Paulo (SP). Era o início da Cacau Show, rede de chocolates artesanais com 1.160 lojas em todo o país

1988- Durante três dias, com uma jornada diária de 18 horas de trabalho e com um prazo de entrega apertado, foi possível entregar as encomendas. Com o lucro de aproximadamente US$ 500,00 o rapaz Alexandre Costa fundou a Cacau Show, iniciando suas atividades no bairro da Casa Verde, em São Paulo.

1990- A Cacau Show fecha o primeiro grande contrato com uma rede nacional de varejo. Nesse mesmo ano, a marca se associa à ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados).

03

1994- Alexandre embarca para o primeiro de muitos outros cursos na Bélgica, berço de alguns dos melhores chocolateiros do mundo.

1996- Recorde de vendas na Páscoa, impulsionado pelo contrato com o Mappin.

Alexandre percebeu que havia um mercado pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nisso. Inicialmente, o empreendimento se estabeleceu em uma sala de 12 m² da empresa de seus pais. Após isso, Costa iniciou as vendas da Cacau Show em um fusca, que percorria padarias e supermercados, entre outros estabelecimentos e, também inspirado no exemplo dos pais, que faziam vendas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com