TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE CUSTOS EXTRAS NA FILIAL FAVORITA TRANSPORTES LTDA - APARECIDA DE GOIÂNIA

Por:   •  15/3/2017  •  Resenha  •  2.860 Palavras (12 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

FACULDADE NOSSA SENHORA APARECIDA

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

                CLELSON SOARES DE SOUSA

ANÁLISE DE CUSTOS EXTRAS NA FILIAL FAVORITA TRANSPORTES LTDA - APARECIDA DE GOIÂNIA

APARECIDA DE GOIÂNIA

2017


CLELSON SOARES DE SOUSA

ANÁLISE DE CUSTOS EXTRAS NA FILIAL FAVORITA TRANSPORTES LTDA - APARECIDA DE GOIÂNIA

        Relatório de Estágio Supervisionado I, apresentado ao Curso de Graduação em Administração, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Administração, Faculdade Nossa Senhora Aparecida.

        Orientador (a): Profº (ª) Esp. Maria Aparecida dos Reis Rachid

APARECIDA DE GOIÂNIA

2017

LISTA DE ILUSTRAÇÕES, FIGURAS, FOTOS

LISTA DE TABELAS, QUADROS, GRÁFICOS

SUMÁRIO  


1 INTRODUÇÃO

  1. – Apresentação

       Este trabalho tem como tema a análise de custos extras em uma das filiais da empresa Favorita Transportes, localizada na cidade de Aparecida de Goiânia. Será observado todos os fatores que são afetados por este tipo de cobrança e todo processo de cobrança afim de encontrar falhas no modo em que são realizadas as solicitações e procurar soluções para que haja melhor aproveitamento de tal procedimento na empresa de modo a eliminar perdas para a unidade.


  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

       A Favorita Transportes LTDA é uma empresa do ramo de transportes e está localizada na Rua Guará, QD 4 A 7 Galpão 06 - Condomínio Modular, setor Internacional Park – Aparecida de Goiânia onde é possível contato de clientes e afins através do fone/fax: (62) 3928-4100 e e-mail: favorita@favorita.com.br.

2.2 Histórico

       Em 1913, oriundos da Itália, chegam ao Brasil na cidade de São Paulo, o casal Francesco e Ângela Maria Cioffi. Com duas carroças puxadas a cavalo, transportavam os móveis e utensílios dos viajantes que chegavam na Estação da Luz. Na época, além dos ajudantes a equipe quase sempre era composta por um lustrador, que ajudava na recuperação dos móveis eventualmente danificados no transporte. Francesco e “Dona Angelina” arrumavam tão bem os móveis que a utilização do lustrador, pelo menos para eles, deixou de existir. 

        Em 1947, também na cidade de São Paulo e juntamente com os filhos, a família Cioffi inaugura a Transportadora Favorita Ltda., que além de mudanças, passou a atuar também no transporte para Interior de São Paulo e Estado do Rio de Janeiro. Nesta época, para se ter uma ideia das dificuldades encontradas, a viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro, demorava até 4 dias para ser concluída. 

      Em 1974, Oswaldo Cioffi, inaugura a Transportadora Antártico Ltda, empresa especializada no transporte de artigos plásticos e brinquedos, atuando com transporte itinerante para as regiões Sul e Sudeste do país, com filiais nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

      Em 1997, os irmãos Umberto e Ângela Cioffi, inauguram a Favorita Transportes Ltda., inicialmente prestando serviços de distribuição de cargas na Grande São Paulo e desde 2004 no transporte interestadual, com foco em Armazenagem e Distribuição de Cargas para as Regiões Centro Oeste e Norte.

       Com 68 anos de história, a Favorita Transportes é especializada em transporte de cargas fracionadas para as regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. E Está presente em mais de 12 estados brasileiros, 1.000 municípios, com 65 bases de apoio e centros de distribuição.

       Conta com capital humano qualificado, processos informatizados, controle rígido de prazos, atendimento dedicado, relatórios de performance de entrega, armazenamento e gestão de estoque, paletização, gerenciamento de distribuição e logística reversa para que sua encomenda seja entregue com a máxima eficiência!

2.3 Missão

       “Prestar serviços de Logística, agregando valor aos nossos clientes, fornecedores e colaboradores, buscando a inovação dos nossos processos com responsabilidade socioambiental.”

2.4 Visão

(Transcrever para o relatório a declaração de visão da empresa tal qual se apresenta. Em caso de não tê-la formalizada, o aluno (a) deverá sugeri-la, indicando no relatório esse fato)

2.5 Estrutura Organizacional

Organograma filial Favorita Transportes

[pic 2] 

       Por este modelo de organograma utilizado pela organização em estudo, observa-se que a operação local limita-se à quantidade mínima e efetiva de gestores, facilitando aos funcionários da unidade rápido retorno e tomadas de decisão em âmbito local mais simples e rápidas.

2.6 – Dados quantitativos e qualitativos

(Apresentar os números da empresa: empregados, principais clientes, principais fornecedores, números de unidades de negócios, infraestrutura)

3 IDENTIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA OU OPORTUNIDADE DE MELHORIAS

3.1 – Identificação da Situação Problema ou Oportunidade de Melhorias

(Descrever a situação identificada na empresa (departamento), percebida como um problema para o qual deverá buscar solução, ou, situação percebida como oportunidade de melhoria a qual deverá ser explorada com o fim de máximo aproveitamento. Delimitar a pesquisa)

3.2 – Objetivos

3.2.1 – Objetivo Geral (Apresentar o objetivo a ser alcançado ao final do estágio)

3.2.2 – Objetivos Específicos (Apresentar os objetivos específicos que contribuirão para o alcance do objetivo geral)

3.3 – Justificativa

(Descrever a relevância e importância de realizar as atividades pertinentes com o fim de sugerir soluções para a problemática identificada, ou plano para aproveitamento da oportunidade de melhoria, atestando tanto o ponto de vista prático, quanto o ponto de vista teórico)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (360.5 Kb)   docx (159.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com