TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO MERCADO E A ESTRUTURA LOGÍSTICA

Por:   •  8/12/2016  •  Artigo  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

UNINOVE – Universidade Nove de Julho

Cursos Superiores de Tecnologia

Integrantes:

André Araújo de Santana

ANÁLISE DO MERCADO E A ESTRUTURA LOGÍSTICA

SÃO PAULO

2016

Sumário

Resumo..........................................................................................................1

Abstract…………………………………………………………........................1

Introdução.....................................................................................................2

Referencial Teórico-Transporte..................................................................3

Armazenagem...............................................................................................3

Logística........................................................................................................4

Metodologia..................................................................................................4

Resultado.....................................................................................................5

Resultado.....................................................................................................6

Análise..........................................................................................................7

Referências Bibliográficas..............................................................................8

Referência Bibliográficas.................................................................................9

O MAL DA AVARIA NO TRANSPORTE

Resumo

O projeto tem como objetivo demonstrar através de pesquisas e informações, um dos problemas enfrentados por uma empresa do comércio eletrônico que atua no mercado desde 2006 a B2W Digital. A mesma possui um portfólio com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, B2W Viagens, Ingresso.com, Submarino Finance e SouBarato, que oferecem mais de 38 categorias de produtos e serviços, por meio dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques.

A empresa que manuseia diversos tipos de produtos tem um índice elevado de reclamações referente a avarias dos produtos, sendo desde a entrega ao cliente ou na movimentação dentro dos CD, conhecidos como Hub e PA. O projeto tem como foco, analisar todos os locais onde o produto é movimentado e identificar os possíveis causadores de avarias.

Palavra Chave: Produtos.

Abstract

The project aims to demonstrate through research and information one of the problems faced by a company 's e-commerce operating in the market since 2006 Digital B2W , has portfolio with the brands Americanas.com , Submarino , Shoptime , B2W Viagens , Ingresso.com , Submarino Finance and SouBarato , offering over 38 categories of products and services through internet distribution channels , telesales , catalogs , TV and kiosks. The company that handles various types of products have a high rate of complaints regarding failures of products , and from the delivery to the customer or movement within the CD , known as Hub and PA . The project's focus, analyze all the places where the product is handled and identify possible causes of damage.

Keywords: Products.

Introdução

Do ponto de vista logístico, a vida de um produto não termina quando a entrega ao cliente é realizada. Produtos que se tornam, danificados, ou não funcionam como deveriam, devem retornar ao seu local de origem para serem descartados corretamente, reaproveitados ou reparados. Outra questão relaciona-se a produtos adquiridos através da internet, no qual o consumidor tem o direito de arrepender-se da compra em até sete dias a contar da data de recebimento do produto.

É muito importante que uma empresa que trabalhe com produtos, tenha a tendência a serem avariados, e que se preocupe em diminuir ou extinguir os casos que venham a ocorrer no processo de movimentação, armazenagem e transporte de seus produtos, para que dessa forma consiga reduzir os custos causados por este tipo de problema, e para que não perca a confiabilidade dos seus clientes, pois, aquele cliente que recebe um produto que comprou através de meios como a internet espera receber em perfeitas condições, e sem ter que perder tempo ou esperar além do prazo de entrega, pois o que adquiriu chegou danificado em sua casa.

A empresa analisada neste artigo investe bastante em medidas para reduzir seus números de produtos danificados, seja no transporte até os centros de distribuição, nas bases regionais responsáveis por realizar as entregas para o cliente final e ainda assim tem um numero elevado de casos e muito custo relacionado com este problema. Uma vez que o cliente recebe produto danificado o mesmo entra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com