TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II EAD

Dissertações: AP II EAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Estado Teológico: Explicação do mundo a partir da religião

Homofobia, condenação e discriminação de homossexuais por diversos grupos radicais religiosos.

Por mais avançada que a sociedade esteja, alguns dogmas religiosos se mantem firmes em suas raízes, uns bons como a promulgação da boa conduta e o que é ser uma boa pessoa aos olhos de deus, e outros ruins, como a discriminação de qualquer outra religião que não seja a sua e as condutas que são consideradas pecaminosas às vontades de deus.

Por mais que as práticas religiosas possam ser questionáveis como adequadas ou não em um âmbito político-social, existe toda uma discriminação do indivíduo a partir de sua opção sexual que foi construída por diversos fatores históricos ligados a religião e sustentados até hoje por ela por sua máxima divida “Crescei e multiplicai-vos”, condenando assim qualquer relação sexual a qual não há intenções de procriação, dentre elas a sodomia e a relação homo afetiva tanto masculina quanto feminina.

A discriminação, má conduta social e até violência, tanto física quanto moral, que os fieis radicais de religiões que pregam a condenação divina de homossexuais praticam tem a sua explicação, motivação e impulso apoiados em suas religiões, se sentindo assim no direito e talvez até na obrigação de desrespeitar o homossexual, já que estes estão condenados para deus.

Estado Metafísico: Explicação do mundo pela filosofia (O Homem projeta a sua psicologia na natureza).

Folclore indígena.

A maneira metafísica de entender e traduzir o mundo são vista em diversas tribos indígenas, não só brasileiras como no mundo todo.

Desde canibalismo em algumas tribos, onde se é entendido que devorar a carne de outra pessoa fará com que quem se alimenta desta carne absorva as suas virtudes, à rituais de cunho social, como para provar masculinidade os garotos da tribo tem que colocar as mãos dentro de uma luva cheia de formigas-bala, inseto esse conhecido por ter uma das picadas mais dolorosas do mundo, e dançar durante 10 minutos. A lógica seguida é que para se provar homem, deve resistir à dor como um homem.

Estado Positivo: O mundo explicado pela ciência

*Para Comte, Ciência é tudo que é observável pela experiência direta, para a elaboração de leis gerais acarretando numa previsibilidade social, subordinando a imaginação e argumentação à observação dos fatos concretos.

Cientistas e pesquisadores

Como já escrito na própria definição de “Ciência” a captação e tradução do mundo por aquilo que você observa é a base da função dos cientistas e pesquisadores.

Analisar, entender e explicar o que é aquilo observado são suas funções e a imaginação, senso comum e suposições não são adequadas para esse grupo de profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com