TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP_II - Influências Educacionais

Pesquisas Acadêmicas: AP_II - Influências Educacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  497 Visualizações

AP_II – Influências Educacionais

a) Como Froebel destacou a importância da educação através do brincar e o artigo citado também destaca essa abordagem do brincar na educação, podemos concluir que um tenha complementado o outro. Sendo que Froebel enfatizou o brinquedo primeiramente e logo após Oliveira, Rego e Wajskop forneceram condições fundamentais para o uso do brinquedo como ambiente e tipo de material entre outros.

b) A educação Socialista está voltada às ações sociais e classes menos favorecidas após uma turbulência política buscando esclarecer as mudanças que a sociedade sofreu com a aceleração da industrialização e urbanização.

A educação Positivista tem uma posição diferente da socialista pois, ela acredita somente no que for comprovado cientificamente com objetividade e busca compreender tudo a que se refere ao homem principalmente as relações entre eles e

propor normas de comportamento.

c) John Dewey fazia da educação a própria vida e não ensinamentos para ela. Tinha uma visão da educação na pratica voltada para ações através de experiências. Respeitando o aluno e dando condições para que resolvessem seus próprios problemas. A relação do pensamento político de Dewey com a educação se faz justamente pois ele defende o ensino publico, gratuito e obrigatório.

d) A educação Construtivista é uma teoria adotada por muitas escolas pois nessa teoria o aluno busca, propõe soluções, confronta-se com as dos colegas de classe, discute e defende-as. Sendo esses passos fundamentais dentro do espaço educacional.

...