TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Pesquisas Acadêmicas: APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  3.862 Palavras (16 Páginas)  •  1.453 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

5º Semestre

SÃO PAULO

2013

Fulano de tal R.A. 000000

A CAPACITAÇÃO DE PESSOAS EM UMA ORGANIZAÇÃO DE PEQUENO OU MÉDIO PORTE

UM ESTUDO SOB A ÓTICA DE PROCESSOS

SÃO PAULO

2013

Adriana de Jesus Oliveira R.A. A80BJD.-4

Dário Pereira de Sousa R.A. A8337D- 8

Larissa Dalla Rosa de Moraes R.A. A7800A-6

Mariana Bellone Dornel Sivieri R.A. T271CH-1

Rodolfo Marcelo Batista Duarte R.A. T313AB-2

A CAPACITAÇÃO DE PESSOAS EM UMA ORGANIZAÇÃO DE PEQUENO OU MÉDIO PORTE

UM ESTUDO SOB A ÓTICA DE PROCESSOS

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

_______________________/__/___

Prof. Eduardo R. dos Santos

Universidade Paulista – UNIP

AGRADECIMENTOS

Agradecemos ao Leonardo Noronha, professor da Universidade Paulista, que ministrou a disciplina Gestão de Suprimentos e Logística, do quinto semestre. Ensinando-nos o conteúdo da disciplina, com competência, ajudando-nos no entendimento da matéria e tirando dúvidas a respeito da Atividade Prática Supervisionada (APS), para que pudéssemos elaborar o presente trabalho identificando o processo da Gestão de Pessoas da empresa Distribuidora Navarro de Medicamentos.

Também agradecemos ao Sr. Gilmar Aparecido de Moraes, encarregado do departamento pessoal da empresa escolhida pelo nosso grupo (Distribuidora Navarro de Medicamentos), pelo respaldo que nos deu, para que obtivéssemos as informações necessárias, das quais foram essenciais na elaboração deste trabalho.

RESUMO

A título de nota para o quarto semestre de graduação de Administração de Empresas, na Universidade Paulista, elaboramos o presente trabalho APS (Atividades Práticas Supervisionadas), com a incumbência de analisarmos a capacitação de pessoas em uma empresa de médio porte, um estudo sob a ótica de processos.

Nosso grupo escolheu a Distribuidora Navarro de Medicamentos, que é uma organização de médio porte e atua no mercado há 23 anos com credibilidade. Para estudarmos o processo de capacitação de pessoas

BLA BLABLA WHISKA SACHÊ.....

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

A título de nota para o quinto semestre do curso de graduação de Administração de Empresas, da Universidade Paulista, realizamos o presente trabalho APS (Atividades Práticas Supervisionadas), com o tema: Gestão de Pessoas - referente aos conceitos, capacitação e desenvolvimento de pessoas e de processos.

Nosso trabalho foi elaborado a partir dos dados fornecidos pela Distribuidora Navarro de Medicamentos, que atua no ramo de logística, distribuindo medicamentos e similares, para as farmácias, clínicas, hospitais e afins, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sua atividade começou em São Paulo, há vinte e três anos atrás, quando o seu fundador Cledson idealizou o empreendimento. Hoje a organização e administrada pelo senhor Carlos (irmão de Cledson) e pelos filhos do empreendedor Clédison, Denis, Daniel e Marcelo.

Em duas décadas a empresa conseguiu espaço no meio em que atua, tendo credibilidade no mercado. Tem conseguido conquistar clientes novos, expandindo sua capacidade empresarial.

Para compreendermos como é o funcionamento dos processos de R.H. da organização, realizamos uma visita até ela, na qual fomos gentilmente atendidas pelo senhor Gilmar Aparecido de Moraes (encarregado do departamento pessoal), que nos explicou como funciona o relacionamento da empresa com os colaboradores.

Com a obtenção das informações, conseguimos identificar os processos da Gestão de Pessoas da empresa, que se da através do recrutamento, seleção mista, avaliação de desempenho por observação, remuneração e camisãofeita por pecúnia, benefícios como convênio médico e dental, desenvolvimento e aprendizagem com cursos e palestras de motivação, preocupação com a qualidade de vida no trabalho disponibilizando um ambiente seguro, agradável e a oferta de atividades para descontrações dos funcionários e seus familiares realizando confraternizações em datas festiva, a partir desses dados, conseguimos avaliar e sugerir melhorias.

1. FUNDAMENTAÇAO TEÓRICA

1.1. Teria 1

1.2. Teoria 2

2. ESTUDO DE CASO

O principal objetivo da realização deste trabalho é ter a visão holística de uma distribuidora de medicamentos. A pesquisa proporciona o conhecimento do processo organizacional, desde o seu recrutamento, seleção, acompanhamento do desenvolvimento dos profissionais, o beneficio que os recursos oferecidos aos colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com