TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APTS Economia

Casos: APTS Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  4.136 Palavras (17 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 17

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE CAMPINAS/SP

UNIDADE

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ECONOMIA

CAMPINAS/SP

2013

S U M Á R I O

1.0 – INTRODUÇÃO.................................................................................... 3

2.0 – DESENVOLVIMENTO ............................................................... 4 a 15

2.1- ETAPA 1 ........................................................................................ 4

2.2- ETAPA 2 ........................................................................................ 6

2.3- ETAPA 3 ........................................................................................11

2.4- ETAPA 4.........................................................................................14

3.0- CONSIDERAÇÕES FINAIS E IMPLICAÇÕES ÉTICAS.............. 16

4.0- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ................................................17

1.0 - I N T R O D U Ç Ã O

Este trabalho é constante e interminável para os órgãos governamentais e empresariais, com suas políticas efetivas e contundentes.

A economia brasileira esta caminhando de forma atrativa para os investidores estrangeiros, permitindo uma reestruturação de políticas ousadas, abrindo brecha para este crescimento inevitável.

Para que isto tenha efeito positivo, ambas as iniciativas devem ser moderadas, pois cada atitude demanda uma grande responsabilidade política sobre a outra, ou seja, o desenvolvimento de uma depende das demais.

Este país emergencial obriga estes lideres políticas, um bom censo de segurança e crescimento organizacional alinhando a macroeconomia, fundamento eficaz e de grande importância para concretizar e solidificar este objetivo, beneficiando os consumidores de globalizada.

2.0 – DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

Diante desta gama de atrativos do mercado temos que nos decidir pelo segmento que nos trará retorno econômico-financeiro e também nos proporcionar prazer em atuá-lo.

A empresa escolhida para relatarmos atuará no mercado da beleza, oferecendo a prestação de serviços de tratamento de beleza e cuidados especiais. De acordo com a pesquisa, esse ramo de atividade apesar de competitivo, é um mercado com fortes tendências nos dias atuais, levando-se em consideração que geralmente a clientela é fixa e só procura a concorrência caso os serviços não sejam satisfatórios. Pode acontecer que o cliente prefira os serviços de corte de cabelo em um salão, manicure em outro e pedicure em outro ainda. O ideal é oferecer qualidade e bons preços em todos os serviços disponíveis, fazendo assim com que o cliente utilize sempre o mesmo salão. Além disso, este ramo é muito rentável, sobretudo à medida que o profissional se torna conhecido da clientela.

Os salões de beleza, para alguns são considerados supérfluos, porem para a grande maioria são imprescindíveis, sendo comparados a um templo onde se operam verdadeiros milagres em nome da autoestima, funcionam como verdadeiras fábricas de beleza, onde o “processo produtivo” pode envolver desde a lavagem, corte, escova, ondulação, penteados, manicure até outras operações como depilação. As ferramentas são os mais diversos materiais e técnicas, que adequadamente empregadas embelezam a clientela de acordo com a moda e as exigências dos clientes. A economia favorece os gastos com tal serviço e produtos, pois diretamente se sobra mais dinheiro hoje para a classe C, se gasta mais com os supérfluos, se gasta mais com roupas, com beleza, com lazer, entre outros, se a economia vai mal as pessoas deixam de gastar com esses serviços e produtos, para poder sobreviver, e o que podemos concluir é que se a economia vai bem o povo gasta com coisas que não gastaria se não tivesse um padrão de vida pelo menos bom.

Conforme pesquisa realizada com quatro pessoas, três mulheres e um homem, podemos traçar o perfil de gasto com beleza nos dias de hoje, as três mulheres (Jéssica Sandra e Paula ), gastão em média 5,66% do salário com cosméticos e salão, já o Homem (Pedro), gasta 2% com cosméticos e salão, em roupas as mulheres gastam em média 23,33% do salário e o homem gasta em torno de 3%, as mulheres costumam gastar com roupas e cosméticos num intervalo de 2 a 3 meses, já o homem gasta com cosmético num intervalo de 2 meses, e roupa num intervalo de 5 a 6 meses, assim podemos analisar melhor o perfil de mercado, sabendo quem consome mais, e quem será nosso público alvo.

Ao longo dos tempos as mulheres se tornaram cada dia mais vaidosas, pela influência sofrida pela mídia que cada dia mostra homens e mulheres, mais bonitos, que ditam o padrão de beleza que temos que admirar e com isso acabamos seguindo estes padrões.

O perfil do consumidor mudou significativamente e salões de beleza são freqüentados por todos os tipos de consumidores independentemente da sua classe social, opção religiosa, idade e sexo. Os cuidados com beleza estão começando cada vez mais cedo. Atualmente, é comum encontrar crianças de 3 anos querendo pintar as unhas, cuidar do cabelo. Os usuários deste serviço não se restringem mais ao público feminino e com faixa etária entre 20 a 60 anos. Este público consumidor tem crescido não somente em proporções como em características. Cada vez mais adolescentes, homens, mulheres, idosos estão preocupados com sua beleza, com sua saúde e autoestima.

Outro fator interessante é a mudança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com