TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“AQUECIMENTO GLOBAL: SIM, ESTAMOS EM PERIGO”

Por:   •  14/4/2016  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE ENGENHARIA DE MINAS GERAIS – FEAMIG[pic 1]

Instituto Educacional “Cândida de Souza”

Alunos:    Adriana Sanches

André Lopes

Daniel Marra

Rúbia Pereira

Atividade avaliativa: Dissertação sobre o Artigo: “AQUECIMENTO GLOBAL: SIM, ESTAMOS EM PERIGO” por Germano Woehl Jr.

A preocupação com o aquecimento global vem sendo discutido a muito tempo em vários níveis nacionais e internacionais. Os artigos científicos sobre este assunto declaram que o aumento da temperatura do planeta é consequência de ações humanas.A revolução industrial no século 18 foi um salto na história, porém foi a partir deste ponto que as coisas perderam o controle. Promoveu um salto tecnológico e o crescimento das civilizações como nunca vistos antes. Por outro lado, impulsionou também uma taxa inédita e perigosa de poluição e degradação da natureza. 

Com o planeta cada vez mais quente, desequilibra do clima da terra e o reflexo disso é uma reação em cadeia descontrolada, o gelo polar derrete, eleva o nível dos oceanos, tempestades intensas e perigosas, ondas de frio ou calor extremo, impactando nas plantações, fornecimento de água e moradia.

O custo do nosso desenvolvimento está sendo alto demais, tanto para nós quanto para as próximas gerações. Agora a pergunta é: Podemos voltar atrás? E a resposta deve ser dada imediatamente, não podemos mais esperar. Esse problema é global, mas nossas atitudes são locais, a resposta depende de cada um de nós quanto indivíduo, precisamos pelo menos manter essa camada que envolve a terra do jeito que ela está hoje, não podemos deixar piorar além do que está.

Existem várias maneiras de reduzir as emissões dos gases de efeito estufa e os efeitos no aquecimento global em nosso dia a dia com pequenas mudanças de comportamento. Preferir utilizar biocombustíveis como etanol e biodiesel, reduzir, reaproveitar e reciclar materiais, conservação de áreas naturais e investir no reflorestamento em massa e diminuir o desmatamento, optar pelo uso de energias renováveis como solar e eólica, investir na redução do consumo de energia e sensibilizar e educar as próximas gerações com essa consciência.

Não podemos simplesmente cruzar os braços e pensar que uma andorinha só não faz verão e transferir a exclusiva responsabilidade para as outras pessoas e os órgãos governamentais. As mudanças de atitudes são individuais e sua sensibilização é impar, a mudança tem que ser contagiante para que possamos atingir os outros e isso tem que ser um efeito em cadeia. Só não muda de opinião quem não pensa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (151 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com