TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES ONLINE DE REAÇÕES INTERNACIONAIS

Por:   •  7/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 5

                  [pic 1]

                               GISELE DA SILVA BEZERRA

                                              2037215  

     

      ATIVIDADES ONLINE DE REAÇÕES INTERNACIONAIS

                                           NOVA IGUAÇU, 2022

INTRODUÇÃO

Com o significante crescimento da tecnologia, sabemos que, muitas profissões tornaram se obsoletas, ou seja, ultrapassada com isso a busca por novas profissões, qualificação tem aumentado, por conta da acirrada competição no mercado de trabalho e a globalização.

Em suma, podemos observar tais mudanças no período de pandemia da COVID-19, muitos profissionais tiveram que mudar radicalmente o modo de trabalho, mudamos nosso modo de estudar, modo de se locomover, modo de comprar, em outras palavras mudamos hábitos e costumes, uma mudança que levaria tempo para construir, o ser humano teve que se adaptar de “um dia para outro”.

Um mundo pós pandemia, será um tempo de reconstrução e de aprendizagem, tanto na economia, como na sociedade em si.

O ritmo acelerado que temos vivenciado, podemos observar profissões sendo modificada, novas profissões para atender essas novas ferramentas tecnológicas que tem surgido. Com isso podemos dizer que o mundo não será o mesmo e que, 2020 entrou para história e estamos passando por uma reconstrução de mente e toda forma de viver.

   

O mundo tomou uma dimensão onde todos tivemos que mudar nossa forma de vida, tudo era muito incerto, a falência de muitas empresas de grande e pequeno porte, demonstraram o impacto que, com a pandemia potencializou essa realidade.

As empresas tiveram que se adaptar para continuar nesse mercado competitivo e globalizado, desse modo os gestores, gerente de projetos e até mesmo os proprietários tiveram que criar norteadores estratégicos, ou seja dá um norte a empresa, um bom planejamento estratégico, bem elaborado e organizado, com a competição acirrada e tudo mudando de maneira tão rápida, fica bem mais complexo de acompanhar, entre tanto, para empresa que busca continuar no mercado competitivo, é necessário acompanhar tais tendências, investir em tecnologia, buscar se aprimorar e estar em constante aprendizagem e pesquisas, ferramentas que ajudam tanto na melhoria interna da empresa, maquinário, inovação, treinamento para seus colaboradores, etc. E também na melhoria externa, conhecendo seus concorrentes, novos produtos lançados, entre outros.

Segundo MAXIMIANO (2005), os norteadores estratégicos de uma organização são, seu negócio, missão, visão e valores. Desse modo, podemos dizer que os norteadores tem haver com dá uma direção a empresa com um objetivo uma missão, com visão de futuro, dentro de seus valores, ou seja, dentro da cultura da empresa.

Com tantas complexibilidades, de fato vale ressaltar que é de suma importância um planejamento para conter futuros problemas indesejáveis, ninguém esperava uma pandemia, por tanto, todos nós fomos pegos de surpresa. Com isso muitas empresas foram “obrigadas” a se reinventar, criando métodos para não ter que fechar as portas, cada uma com a sua singularidade.

          Em suma, o mundo, de fato não será mais o mesmo pós uma pandemia, causada pela COVID – 19, com o crescimento global, observamos alguns problemas, como por exemplo, a produção de equipamento hospitalar, como máscaras, luvas, respiradores etc, fabricado na China, que no auge da pandemia houve uma disputa internacional por equipamentos de proteção, agentes reativos para testes, entre outros. FONTE – BBC NEWS Brasil, por FERNANDES Daniela (2020).  

Com isso, é importante repensar em minimizar impactos nas cadeias de suprimentos de cada país, visto que obteve um problema mundial por falta de suprimentos que supostamente, não deu suporte a grande demanda.

  • Responda: Considerando o cenário de pandemia e a guerra na Ucrânia, o mundo pós – COVID - 19 é cooperação ou conflito? Justifique sua resposta.

Diante desse cenário, pode se dizer que é um conflito, visto que não há interesse mútuo e sim uma disputa por poder, reivindicações nacionalistas, prestações de fronteiras, instabilidade política disputas de áreas de influência (território). Com isso obteve aumento de juros no mundo todo, afetando ainda mais os preços das mercadorias nos supermercados, impactos negativos, aumento na gasolina que por sinal a Rússia tem a maior fonte de energia no mundo (Petróleo), desse modo a economia global tenta conter a inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (138.1 Kb)   docx (104.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com