TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COMPLEMENTAR - VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES

Artigos Científicos: ATIVIDADE COMPLEMENTAR - VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  1.741 Visualizações

Violência contra mulheres

A violência contra a mulher ocorre em todo o mundo, esta pode ser causada por motivos culturais, motivos religiosos, dentre outros. A violência contra a mulher pode causar a ela morte, sofrimento físico, sofrimento psicológico, sofrimento sexual. Hoje a violência contra a mulher é considerada um crime, além disso, é uma violação aos direitos humanos. Muitos estudiosos consideram a violência contra a mulher um grave problema de saúde pública.

Muitas vezes, os agressores não são punidos devidamente, pois várias mulheres que sofrem esse tipo de violência não delatam seus agressores. Na maioria das vezes, o motivo do silêncio é o medo, a falta de apoio, a falta de solidariedade, a falta de conhecimento sobre as leis que dão proteção a mulher.

Estudiosos afirmam que uma em cada três mulheres é maltratada e forçada a manter relações sexuais, além de vários outros abusos.

O melhor a se fazer nesses casos é quebrar o silêncio, contar o que está ocorrendo para uma pessoa e principalmente denunciar o agressor. Hoje em dia há proteção para a mulher, o maior exemplo disso é a lei Maria da penha, que pune todos os atos cruéis que alguns homens cometem.

Sempre que percebemos que alguma mulher se encontra nessas condições humilhantes, devemos nos conscientizar e nos sensibilizar, para que criamos coragem de denunciar os agressores. Devemos sempre pensar que a qualquer momento essa violência estará em nossas casas, e caso esteja, o que iriamos querer é ajudar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com