TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA-TEMA 02: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas Públicas Emergentes

Dissertações: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA-TEMA 02: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas Públicas Emergentes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas

pelos Objetivos do Milênio?

O Brasil tem grandes chances de cumprir os objetivos do milênio, mas para que isso aconteça tem que agir com mais empenho e não perder tempo.

Como exemplos do progresso o número de pessoas com fome no Brasil, que entre 1992 e 2013 teve os seus números reduzidos de 22,8 milhões para 13,6 milhões; segundo a FAO o Brasil ao lado de 30 países já atingiu as metas criadas para reduzir a fome.

Na saúde o Brasil foi o 1º país em desenvolvimento a proporcionar acesso gratuito aos tratamentos de HIV/AIDS na rede pública, quase 200 mil pessoas recebem tratamentos financiados pelo governo.

Na educação o 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM de 2008 mostram que 94,4% das crianças e jovens de 7 a 14 anos estão matriculados no ensino básico, porém as taxas de freqüência ainda são mais baixas nas regiões norte e nordeste, também tendo como maior desafio a qualidade do ensino recebido por déficit de auxilio aos docentes e a estrutura da educação. O objetivo 7 - Qualidade De Vida e Respeito ao Meio Ambiente – por muitos é considerado um dos mais complexos, principalmente na questão dos serviços de saneamento básico e melhora de moradias em regiões remotas e zonas rurais que sofrem com a falta de atenção dos governantes, pois dependem dos investimentos que demoram a serem realizados.

Ainda temos muito que fazer, devemos fiscalizar e cobrar dos nossos governantes para que sejam cumpridas as metas e para que o povo brasileiro tenha estrutura e base para uma vida melhor em nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com