TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE EXTRA DO MODULO 08

Pesquisas Acadêmicas: ATIVIDADE EXTRA DO MODULO 08. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 3

GOVERNO DE RORAIMA

“Amazônia: Patrimônio dos Brasileiros”

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

CURSISTA: JOSÉ SILVA SANTANA SOUZA

CURSO: SECRETARIA

TUTORA: MARCIA

ATIVIDADE EXTRA DO MODULO 08

MEMORIAL E um registro de todos os trabalhos realizados pelos estudantes uma disciplina ou mesmo durante todo curso, dever ser utilizado ao final de cada modulo e deve obedecer alguns requisitos como identificação da instituição, do curso, do modulo, do titulo do trabalho, do nome do aluno, data e também sumario, introdução, corpo do memorial e por fim conclusão.

REDAÇÃO OFICIAL: CARTA PESSOAL, OFICIO DE SOLICITAÇÃO E REQUERIMENTO Redação Oficial é a forma pela qual não só o poder público como também o privado, redige normas, atos e comunicações. Caracteriza-se pelo uso da norma culta da linguagem, pela finalidade, clareza e concisão.

MEMORANDO De caráter administrativo, é uma comunicação escrita de circulação interna, somente para funcionários, suas características principais é agilidade, rapidez e simplicidade logo, dispensa algumas formalidades.

CIRCULAR Sua característica marcante é que a mesma informação é comum a vários destinatários, podendo ser oficio circular e memorando circular, documento de texto objetivo dispensando formalidades.

CORREIO ELETRONICO Documento que evidencias o avanço tecnológico nas comunicações oficiais, um dos principais atrativos da comunicação via correio eletrônico ou e-mail, como é popularmente conhecido, é a agilidade na transmissão de documentos. A celeridade, exigência dos tempos modernos aliada ao baixo custo, transformaram esse meio eletrônico na vedete das comunicações oficiais.

ATA Normalmente escrita a mão, em livros próprios, folhas numeradas, vale o que esta escrito, a ata é resumo escrito, com clareza e precisão, das deliberações, resoluções, assembleias, reuniões ou solenidades, esse documento e redigido por um secretario que poderá ser qualquer pessoa presente ao evento desde que designado pelo coordenador ou presidente.

Deve ser redigida de tal forma que não seja possível qualquer alteração ou modificação posterior. Assim a ata deve ser escrita: sem paragrafo, sem abreviaturas, sem rasuras nem emendas, sem uso de corretivo e etc.

José Silva Santana Souza

Alto Alegre – RR, 09 de outubro de 2014.

GOVERNO DE RORAIMA

“Amazônia: Patrimônio dos Brasileiros”

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

CURSISTA: JOSÉ SILVA SANTANA SOUZA

CURSO: SECRETARIA

TUTORA: MARCIA

RELATÓRIO

De acordo com o levantamento feito na Escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira, com abordagem as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com