TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE FINAL PDDE

Casos: ATIVIDADE FINAL PDDE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  2.436 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Um dos maiores programas desenvolvidos pelo FNDE é o Programa do Livro (PLi). Este programa tem como objetivo principal subsidiar o trabalho pedagógico dos professores através da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica, visando a melhoria da qualidade do ensino e o incentivo de alunos e professores à leitura.

Dentro do Programa do Livro, existem outros programas com o objetivo de incentivar e proporcionar o acesso a literatura para todos os alunos. Sendo estes Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD-EJA), Programa Nacional do Livro Didático para a Educação do Campo (PNLD-Campo) e Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE).

Em relação aos livros didáticos consiste na distribuição gratuita destes livros para os alunos das escolas públicas de ensino fundamental de todo o país. O programa foi melhorado em 1995, adquirindo um componente inovador: a análise e a avaliação prévia do conteúdo pedagógico com a criação do Guia de Livros Didáticos – sinopse de cada publicação, classificada de acordo com a qualidade do conteúdo –, neste o professor pode avaliar o livro mais adequado às características de sua região, de seus alunos e ao processo pedagógico de sua escola. É caracterizado como o maior programa do gênero, por sua dimensão social. É de responsabilidade do Ministério da Educação, gerenciado pelo FNDE, e baseia-se nos princípios da livre participação das editoras privadas e da livre escolha por parte dos professores. Essa avaliação do conteúdo feita por uma comissão de especialistas, coordenada pela Secretaria de Educação Fundamental do Ministério da Educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com