TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Monografias: ATIVIDADES COMPLEMENTARES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo a Revista Exame, a cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) ganhou destaque na publicação e aparece na quinta colocação com um crescimento de 13%. Nos últimos sete anos as vendas do mercado de luxo no Brasil triplicaram. Em 2012 o valor chegou a 20,7 bilhões de reais em 2012. Até 2020 os analistas preveem um crescimento de 10% a 20% ao ano. Com o mercado ficando cada vez mais saturadas, nos grandes centros, as marcas de luxo apostaram em investir no interior. O estado de São Paulo ainda concentra 49% dos milionários do país, mas é no interior e nas cidades médias que o número de ricos mais cresce, segundo levantamento do banco americano Haliwell, especializado em gestão de fortunas. De acordo com as contas do Haliwell, o número de moradores do Centro-Oeste com, pelo menos, D$ 1 milhão (aproximadamente R$ 2,2 milhões) disponível na conta cresceu 10% nos últimos dois anos.

Dois economistas de Rondonópolis, Jackeline Campos Vieira e Fabrício Carlos Lenze fizeram uma avaliação sobre o crescimento de Rondonópolis e o interesse de grandes empresas na cidade. Um dos atrativos apontados pelos economistas foi o aumento da população que hoje gira em torno de 200 mil habitantes, o que acaba tornando a cidade um símbolo de potencial econômico. Outro ponto destacado foi em relação ao trabalho que o município tem feito para poder atrair novas empresas divulgando de uma forma positiva a cidade. De acordo com eles, Rondonópolis ficou ‘parada’ por alguns anos com essa busca de novas empresas e que agora com o retorno e o incentivo surgiram o interesse de empresários de fora. Para os economistas, os incentivos dados pelo Estado também contribui para a implantação de novas empresas. Segundo eles grande parte das empresas tem procurado linhas de créditos para conseguir concretizar os trabalhos e tem encontrado em Mato Grosso uma boa receptividade. Com o grande incentivo econômico por parte do governo federal, como o PAC dois no estado de Mato Grosso, Rondonópolis teve considerável crescimento em sua população, podendo ser comprovada através do aumento de natalidade maior expectativa de vida e como também as imigrações. Com isso, comprova-se o aumento da produção de lixo, em especial o doméstico urbano, industrial e rural.

Visando benefícios sociais, econômicos e principalmente ambientais, busca-se um destino justo e rentável para o lixo nesta cidade, enumeram-se então alguns itens importantes para a preservação e combate da poluição:

1. Investir em ações educativas que visem o reaproveitamento e separação do lixo e o cultivo de hortas domésticas com o uso do lixo orgânico. Podendo ter propagandas de rádio e TV, mostrando como isso pode ser feito. Dar ênfase na educação em creches e escolas, com a criação de hortas e incentivo a separação do lixo com participação efetiva dos alunos.

2. Criar cooperativas de reciclagem nos bairros que receba o lixo separado, inclusive o lixo orgânico. Essas cooperativas teriam hortas adubadas com o lixo orgânico e para quem traz o lixo separado há um desconto na venda dos produtos da horta.

3. Buscar empresas interessadas no aproveitamento de lixo orgânico e reciclável.

4. Aproveitar o que é descartado, para ser utilizado em creches e o que não puder ser utilizado para consumo, possa ser utilizado como adubo.

5. Ampliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com