TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES DAS CLASSES 1, 2, 3 E 4

Seminário: ATIVIDADES DAS CLASSES 1, 2, 3 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Seminário  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADES DAS AULAS 1, 2, 3 e 4

Atividade da aula 01

Por que dizemos que a produção do conhecimento segue caminhos particulares, exigindo o rigor da pesquisa científica da reflexão, da sistematização do conhecimento? Comente. (mínimo 7 linhas).

R: Por que cada acadêmico pode produzir seu conhecimento em particular, a partir do seu próprio pensamento e conhecimento, porem após ter seu objeto definido através do seu conhecimento e hora de seguir o rigor da pesquisa levando em consideração que o trabalho vai ser lido por outras pessoas . Tendo bem claro as técnicas de pesquisas e colocadas em prática os resultados prontamente vão se manifestar, sendo assim um trabalho que prime boa comunicação aos leitores e professores, caso contrário será um trabalho de difícil entendimento para o publico leitor, ocorrendo isso os resultados não serão satisfatórios nem para o próprio acadêmico e nem para os leitores.

Atividade da aula 02

Conforme estudos em aula, desenvolva uma reflexão sobre a frase: Ao analisarmos teoria e fatos, deixamos de lado uma etapa intermediária, constituída pelas leis. O que isto quer dizer? Explique. (mínimo 7 linhas).

R: Significa que se for analisado somente teoria e os fatos, estaremos olhando somente de um ponto de vista, principalmente para o conhecimento, acontecimento ou evidencias, e deixando de lado uma parte tão quanto importante as outras que são as leis, que assim representam um conjunto de normas jurídicas que é necessário para todo e qualquer tomada de decisão. Caso ocorra isso estamos deixando que algo importante deixe de ser analisado e colocado em evidencia de analise, podendo sim levar a tomadas de decisões erradas e injustas, sendo assim devemos sempre levar em analise e discussões os três em conjunto.

Atividade da aula 03

Conforme a frase: O pensamento ultrapassa o conhecimento intelectual, mas é pelas operações do pensamento, concepção, juízo e raciocínio que se caracteriza melhor a atividade cognitiva do espírito. Descreva: o que vem a ser Conhecimento intelectual?

R: Esta categoria é exclusiva ao ser humano; trata-se de um raciocínio mais elaborado do que a mera comunicação entre corpo e ambiente, diferente de outros animais, o homem consegue ultrapassar os dados captados pelos sentidos. Em outras palavras, o homem tem a capacidade de abstrair, de conseguir imagens de objetos que captou mesmo sem te-los presentes.

Qual a sua objetividade?

R: Seus objetivos é fazer com que os homens pensam, reflitam, construam conceitos, princípios, leis e teorias, sobre o que é visto pelo mesmo, sem haver a necessidade de estar presente. Exemplos disso é a leitura de um livro; durante e após a leitura vamos ter um pensamento em nossas mentes sobre o conteúdo que foi lido, isso é chamado de conhecimento intelectual.

Para que serve? – estas questões devem ser respondidas separadamente. (mínimo de linhas para cada questão 4).

R: Na cadeia de produção que define o conhecimento como utilidade, o intelectual só tem lugar onde e quando serve de ferramenta especializada para as engrenagens predominantes. O confinamento dos intelectuais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com