TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTRICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  10/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  6.740 Palavras (27 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 27

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAS[a] E COMUNICAÇÃO- ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Antes de começar dona ESTER OU QUEM FOR CORRIGIR, reze o ave Maria 3 vezes

APS- ATIVIDADES PRÁTRICAS SUPERVISIONADAS

ADUFÉRTIL FERTILIZATES LTDA

                                  CAMILA BIANCA DINIZ                                      RA  N329BC3

                       ESTERFHANY LYZAMA DA SILVA SANTOS     RA  D7186B1

                                  LIZ HELEN PEREIRA DE LIMA                           RA  D6814D1[b]

                                  MARIANA BIANCHI LOSCHI                               RA  D608703  

                                  MICHELE COMINIAN[c] PEREIRA                         RA  N308HE6

                            MILENA CRISTINA ALVES                                 RA  D64FBC3

JUNDIAÍ-SP

2018

 CAMILA BIANCA DINIZ                                        RA  N329BC3

ESTERFHANY LYZAMA DA SILVA SANTOS     RA  D7186B1

LIZ HELEN PEREIRA DE LIMA                           RA  D6814D1[d]

MARIANA BIANCHI LOSCHI                               RA  D608703

MICHELE COMINIAN[e] PEREIRA                         RA  N308HE6

MILENA CRISTINA ALVES                                 RA  D64FBC3

][f]

Evidências de aplicação das teorias da administração:

Um estudo sobre as práticas de[g] administração em uma organização de médio porte de acordo com os critérios do BNDES

JUNDIAÍ-SP

2018

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO

A evolução do pensamento Administrativo é[h] estudo da administração e suas mudanças ao longo tempo. Para conseguir entender essas mudanças são necessárias às teorias abordadas pela Administração Cientifica (Taylor); Administração Clássica (Henri Fayol); Escola Burocrática (Max Weber).

O documento a seguir terá como objetivo analisar os aspectos e impactos[i] e externo que influenciam o cotidiano e as ações organizacionais por meio do planejamento da organização da direção e do controle das operações. Com a finalidade ressaltar[j] a importância do conhecimento das teorias para administração das entidades conforme abordagem dos personagens e suas teorias.

A relevância desta pesquisa se dá pelo valor do aprendizado, ligado a adaptação de ideias conforme as realidades atuais e da identificação com as maneiras de diversas[k] de administrar idealizadas por cada pensador.

A empresa Adufértil Fertilizantes na qual foi realizado o estudo de caso se especializa na produção e comercialização de fertilizantes com foco na qualidade para contribuir com excelência no agronegócio brasileiro[l] prezando pela transparência e bom relacionamento com clientes e funcionários.

  1. REVISÃO CONCEITUAL

1.1.2 Introdução á Administração

A palavra administração tem origem do latim administratione, com significado de direcionar e gerenciar determinadas funções.

A administração é uma ciência fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinares[m] elementos de produção. Para que se atinjam os objetivos estabelecidos e obter resultado eficaz e o retorno desejado (com ou sem fins lucrativos) de forma sustentável e com responsabilidade social.

1.1.2. Tarefa da Administração

A tarefa da administração envolve a interpretação de objetivos a fim de transformá-los em ação organizacional por meio do planejamento, da organização, da direção e do controle.
Administrar é o ato de realizar coisas por intermédio das pessoas, segundo declarou, 1979, o presidente da American Management
Association. Pag. 03 (Moraes, 2004)

1.1.4. Habilidades e Competências do Administrador

Todo administrador precisa ter no mínimo as três habilidades abaixo:

Habilidade humana: A capacidade de trabalhar com pessoas, a fim de compreendê-las e criar motivação para alcançar o objetivo propostos.
Habilidade técnica: Capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos de um campo de especialização. Buscando aperfeiçoar seus conhecimentos de todas as formas possíveis dando continuidade aos estudos a fim de compreender as mudanças e as formas de agir para atuar na organização de modo eficiente, eficaz e autoconfiante.

Habilidade Conceitual: É a capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividade de uma organização. Implica ver a organização como um todo, compreendendo como sua parte depende umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo (visão sistêmica).  (Katz, 2018)

1.1.5. Funções Administrativas

Para Henri Fayol, a função administrativa era a mais importante de todas (pois[n] coordenava as demais), e tinha como componentes: 

 Planejamento: Trata-se de um processo consciente e sistemático de tomar decisões sobre os objetivos que a empresa buscará no futuro. Basicamente, estabelecia os objetivos e metas da organização e especificava o modo como eles seriam alcançados. Vale ressaltar também, que o planejamento possui diferentes níveis organizacionais (estratégico tático e operacional);
Organização: É considerado o instrumento de operacionalização do planejamento, a estrutura organizacional que possibilita a transformação dos planos em objetivos concretos. Entende-se que é a maneira como a empresa coordena todos os seus recursos (humanos, financeiros, materiais etc.) alocando-os de acordo com o planejamento.
Comando: É a condução da empresa no sentido de atingir os objetivos visados. A função de comandar está diretamente ligada à autoridade e ao poder. Em seu sentido mais puro, trata-se de fazer com que os subordinados (colaboradores) executem o que precisa ser realizado, de forma clara e concisa e de acordo com os desejos da alta administração.
Coordenação: Podemos dizer que significa reunir, unificar e harmonizar todas as atividades e esforços visando o alcance dos objetivos previamente traçados durante o planejamento da organização. A implantação de qualquer planejamento seria inviável sem a coordenação das atitudes e esforços necessários por parte da empresa. Resume-se em ligação e união.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.5 Kb)   pdf (212.4 Kb)   docx (296.1 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com