TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco pontos éticos do filme

Seminário: Cinco pontos éticos do filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  Seminário  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 3

Cinco pontos éticos do filme

Um dos pontos observados foi o controle emocional, que pode ser observado no momento das demissões, pois Ryan com toda a sua frieza não se deixa abalar pelas emoções do momento desempenhando sua função com habilidade e destreza. Ryan demonstra sua capacidade de agir com maturidade e equilíbrio na expressão de sentimentos frente a várias situações, atitude que atende aos objetivos do trabalho.

Também durante uma de suas demissões Ryan pratica a ética flexível após apresentar um kit utilizado nas demissões, onde contém as soluções para enfrentar a situação atual do demitido, no qual as promessas e soluções propostas não existem. Após as explicações de rotina, o ex-funcionário questiona quando ele irá entrar em contato para iniciar o programa de recolocação no mercado proposta no kit, Ryan fala que em breve porém em pensamento afirma: “Eu nunca mais o verei”.

Outro ponto é a pró-atividade demonstrada por Ryan quando ao receber a ideia proposta por Natalie de fazer as demissões por videoconferência, onde ele informa que essa ação não é correta e não dará certo. Como previsto por Ryan mais tarde o sistema apresenta falhas e tudo volta a ser praticado da forma antiga.

Pode ser observada a gestão de conflitos no filme na cena em que Ryan desafia Natalie a demiti-lo para mostrar que ela não está preparada. Diante da situação o chefe deles gerencia a situação informando Ryan que ele irá levar Natalie em suas viagens com o intuito de ensiná-la, de início ele não aceita, porém se conforma ao saber que não tem escolha.

Em um trabalho onde o controle da situação é fundamental, pode ser observado no filme que Ryan o pratica com eficiência e facilidade. Além disso, percebe-se que Ryan segue os padrões estabelecidos pela empresa e pelo contratante dos seus serviços, fato esse que é crucial para que a empresa adquira a confiança do contratante e ganhe espaço no mercado, pois a responsabilidade social tem grande importância na aquisição de lucros, item visado pela empresa na qual Ryan e Natalie trabalham.

Em análise fílmica, identificamos que o propor uma nova forma de executar o trabalho, Natalie faz menção ao convívio entre os funcionários, o que não existe pelo simples fato que está sempre todo mundo viajando, estamos falando de consciência ética.

A ética profissional no filme Amor sem Escalas

Ao assistir o filme proposto, espera-se foi um romance, porém o que encontramos foi um choque de profissionalismo, crises e uma série de acontecimentos que acontecem na realidade dentro de uma organização. A empresa do filme, trata-se uma empresa Outplacement, empresas contratadas para agilizar os sistemas de demissão em massa de uma organização, um serviço terceirizado onde dispensa a comunicação olho no olho do gestor com o funcionário a ser demitido, o que analisando, trás impactos minimizados devido a capacidade da Outplacement tentar humanizar as demissões propondo um novo desafio e aceitação das mudanças às pessoas. Propostas essas que geralmente não são bem recebidas.

É possível observar que em alguns momentos do filme, a ética supera os acontecimentos de situações desagradáveis e tensas, principalmente nos momentos que ocorrem as demissões. Vale ressaltar que também é possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com