TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA

Pesquisas Acadêmicas: ATPS - ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  4.263 Palavras (18 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ETAPA I / PASSO I,II e III

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Razão Social – PAGRISA - Pará Pastoril e Agrícola S/A;

Inscrição Estadual – 15.075.430-2

Produção: Fabricação de álcool e Fabricação de açúcar em bruto

Grau de Risco – 3 (três)

CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas – 01.13-0 Cultivo de cana-de-açúcar.

Endereço - Estrada Cauaxi, Rod. BR 010, Km 1565, Zona Rural

CEP - 68632 – 000. Telefone - (091) 3726-2800

Abrangência – Ulianópolis - Pará

Pessoa de Contato – Carmem Bethânia

Cargo que Ocupa – Gestora de Recursos Humanos

Telefone - (091) 3726-2800

Pessoa de Contato – Arlan

Cargo que Ocupa – Téc. Segurança do Trabalho

Telefone - (091) 3726-2831

Aluno da Anhanguera Educacional.

HISTÓRICO

A Pagrisa foi fundada em 1967 pelo Dr. Wilson Zancaner, com o objetivo de desenvolver um projeto racional de pecuária de corte em área amazônica. Porem com o passar do tempo optou pela fabricação do álcool. Com o advento do Pró-Álcool, foram realizados estudos e experiências com a lavoura canavieira, obtendo assim resultados favoráveis para a instalação da indústria com a produção de álcool hidratado. Sua construção foi iniciada no final do ano de 1979. Logo após o ano de 1993, com as alterações no quadro acionário da empresa, os investimentos em desenvolvimento de técnicas culturais mais adequadas à região foram estabelecidos. Com isso, houve um crescimento uniforme na lavoura de cana de açúcar e foi permitindo a expansão e diversificação da indústria de processamento além de investimentos no desenvolvimento deoutros produtos como a pecuária semi-intensiva e produção de cereais. No ano de 2006, a Pagrisa comemorou a inauguração da Fábrica de açúcar com a produção de 100 mil sacos de açúcar cristal, além do sucesso das diversas atividades do grupo, concretizando um modelo moderno de gestão participativa focada no compromisso com a eficiência e qualidade superior de nossos produtos.Hoje a empresa é certificada com o selo de qualidade ISO 9001, comprovando assim que a mesma está dentro das normas e padrões de qualidades exigidas pelo mercado.

MISSÃO

Produzir álcool e açúcar com eficiência, fornecendo produtos de qualidade, respeitando o meio ambiente, considerando as necessidades e expectativas dos clientes, colaboradores, comunidades e acionistas na buscada melhoria contínua.

OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS

* Atingir a satisfação de nossos clientes;

* Desenvolver uma cultura com foco em resultados;

* Garantir a saúde ocupacional e segurança de nossos colaboradores;

* Manter a sustentabilidade ambiental e segurança de nossos colaboradores;

* Manter a sustentabilidade ambiental com uma cultura voltada a preservação e prevenção da polução;

* Desenvolver nossa comunidade por meio de açores sócias;

* Garantir a lucratividade para a sustentabilidade do negócio.

A empresa é um grupo empresarial do agronegócio paraense que através de uma gestão participativa e moderna, que atua de forma sustentável, produzindo álcool, açúcar, cereais, gado bovino, integrando produção, preservação ambiental e desenvolvimento social. Possui um modelo inovador de integração empresa-comunidade objetiva umdesenvolvimento regional com a certeza de estar contribuindo com a construção do futuro do Estado do Pará e do Brasil.

O publico alvo da empresa é a Petrobras, que e a sua maior compradora do álcool produzido, a qual tem uma política de trabalho muito rigorosa onde exige que a empresa esteja se adequando constantemente as suas exigências quanto à qualidade de vida do trabalhador, obrigações patronais, seguridade social, sustentabilidade, cumprimento de acordos pré-estabelecidos, em fim uma serie de obrigações que a Pagrisa deverá cumprir, alem de ter que ser filiada as associações e órgãos competentes como, por exemplo, a ANP, SINDICOM, CNA, FAEPANET, FIEPA, PROCANA, CEPEA entre outros. Já os outros produtos são negociados com comerciantes regionais que possuam redes de supermercado (no caso do açúcar), onde esta sendo feito uma divulgação, pois é um dos mais novos produtos oferecidos pela empresa. Outra parte de clientes são frigoríficos próximos que fornecem carne para as cidades vizinhas assim como praticam a exportação, sendo que para este ultimo caso os critérios de seleção são mais exigentes, necessitando assim de um empenho maior por parte da Pagrisa.

Ao longo de seu nascimento, crescimento e expansão a empresa conquistou parcerias, estabeleceu planos de trabalho onde ficaram claros a necessidade de se fazer alianças com as associações do ramo de atuação que por sua vez oferecem apoio no próprio desenvolvimento da empresa, com parcerias, parceiros, idéias, suporte em todas as áreas almejando assim fortalecer a empresa, a aliança com os governos municipais, estaduais e federais são alianças indispensáveis,porque além de ajudar no desenvolvimento da empresa pode contribuir com os incentivos fiscais que hoje são um dos pontos mais complicados, o alto valor dos impostos pagos pelas empresas, então se uma empresa consegue estes incentivos fiscais será de grande importância. Este e um ponto que a Pagrisa tem a seu favor conseguiram conquistar estas parcerias e mantêm relacionamentos estreitos com os poderes governamentais, parceria qual busca cumprir se engajando em causas no mesmo sentido e se empenhando sempre mais.

IDÉIAS DO MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Com base em pesquisas de campo na empresa estudada, podemos obter uma visão básica de toda a estrutura da organização, com isso podemos realizar algumas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com