TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CIÊNCIAS SOCIAL

Casos: ATPS CIÊNCIAS SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3 – PASSOS 1, 2 E 3

DESIGUALDADE SOCIAL

A desigualdade social é um problema que encontramos em todo o mundo, mas nos últimos o Brasil tem se destacado em tamanho distanciamento entre as classes social mais e menos favorecidas.

Nós vemos claramente que há ínfima parcela da população realmente rica e muitos pobres, assim como muitas pessoas vivendo abaixo do nível da pobreza ou mesmo miséria.

E esta desigualdade não vemos apenas no que diz respeito a dinheiro, mas se nota uma clara desigualdade social, onde o rico e pobre, não somente não “se misturam”, mas tendem a manter total separação.

Tao processo está criando, no Brasil, uma realidade onde que o tudo o que diz respeito a consumo, o rico aproveita, e cabe ao pobre apenas reutilizar o que para o rico é lixo, seja produtos, moradia/terreno ou mesmo comida.

Esta Realidade nos faz pensar um pouco no legislativo, afinal, a lei não é igual para todos? Então porque o rico aparenta só ter direitos enquanto o pobre demonstra apenas ter deveres, e nenhum direito.

Esta pergunta é difícil responder, mas a certeza é que cada vez mais há essa desigualdade social, essa separação, onde muitos pobres se agrupam em torno de poucos ricos, procurando, assim, conseguir aproveitar alguma coisa... algum lixo.

Esta é a realidade em muitos lugares do Brasil, e cabe a nós o papel de analisar e filosofar sobre essa realidade, e como modifica-la. Pois os ricos não têm motivos para mudar essa realidade, e os pobres não tem o “direito” de mudar. Portanto, se o Brasil não parar, compreender e querer mudar essa realidade, o futuro com certeza não se mudará sozinho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com