TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Filosofia Serviço Social

Monografias: Atps Filosofia Serviço Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  3.940 Palavras (16 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 16

ETAPA N° 1_____________________________________________________

Fase Respostas:

A – O mundo é concreto, a realidade é o reflexo de nossas ações.

B – É um ser social, cultural, possui capacidade de aprender, inventar, interpretar e comunicar o que aprendeu.

C – É viver em contato com várias culturas, respeitando os direitos e deveres em comum, buscando uma boa interação social.

D – É a interação de uma comunidade, pois o sujeito precisa do outro para se reconhecer.

E – É a fonte de informação e evolução na vida do ser humano, tornando-o capaz de se modificar e refletir sobre si.

F – É ser autônomo, livre e responsável pelos seus atos.

G – Sim, quando um sujeito possui um acervo cultural e uma estrutura familiar, ele reconhece seus deveres e usufrui melhor dos seus direitos.

H – Sim, pois a qualidade de vida é um dos fundamentos da cidadania, direitos como saneamentos básicos, que transformam a realidade e uma comunidade.

I-Quando obtemos o bem coletivo também adquirimos o bem pessoal.

j– O preconceito religioso é uma das formas mais antigas de discriminação, e o pensamento ideal é o respeito mútuo.•••.

2º passo

Compreender á humanidade e a sociedade leva-nos a debater questões econômicas, políticas, socioculturais entre outras.

O homem é um ser social, com capacidade de aprender, interpretar concreto (mundo) e refletir sobre nossas ações (realidade).

A sociedade sempre debateu questões comportamentais ex: Preconceito religioso que é uns dos mais antigos do mundo, causando mortes guerras, fome etc...

Avisa social é o contato entre tribos e culturas diferenciadas, onde o pensamento coletivo e importante, pois ele reflete o Bem Estar de cada sujeito.

Assim direitos e cidadania flui em corriqueiramente no cotidiano de cada sujeito, pois o cidadão é livre, autônomo e responsável pelas suas atitudes.

Portanto viver em sociedade engloba vários fatores onde a base e o respeito, o desprendimento individualismo e os deveres e direitos.

PASSO 3º e 4º

“Quais concepções filosóficas estariam presentes nas práticas humanas atualmente, e, em especial, nas práticas sociais? Que sentidos ou direções elas indicam?”

Na atualidade, a humanidade se encontra em meio as três concepções filosóficas. As referências histórico-filosóficas se entrelaçaram e a cada dia se adere a movimentos que por uma e por outra, convém ao bem estar social.

Na história da sociedade, por muitas vezes, se manteve direcionada apenas uma das concepções (revezando de uma para outra), mas nesta era, a “era das informações”, as concepções se variam de dia para outro. Neste tempo, o bem estar, o individualismo é a diretriz dos seres humanos. E estas concepções, todas elas, servem de base para as ações humanas.

Se for cômodo, usam-se da razão divina para se explicar ações e reforçar suas direções. Assim como se desdobram para tornar até o etéreo em ciência, pois o fracasso e a dúvida não cabem ao meio cientifico.

E quando tudo parece falhar como segmento do existir social, só resta se prenderem ao elo natural e social, usando e abusando da cidadania. Da existência humana no meio natural protegendo-os... Deles mesmos.

Enquanto a sociedade estiver em meio do pensamento da importância do estar, o bem estar, todas as concepções vai estar presentes em meio à sociedade, variando de ser para ser, de homem para homem.

ETAPAN°2____________________________________________________________

Relatório da música: Mulher - Composição: Erasmo Carlos

Essa música foi criada na inspiração da natureza feminina, pois a letra demonstra as características da mulher sensível, acompanhada de uma força que não pode ser encontrada em qualquer lugar.

Essa música fala da mulher universal, da menina, da mãe, da esposa... Cita paixão, amor, deixando claro que o sexo frágil é uma forma simbólica de dizer o quanto frágil é o homem sem a força e o amor de uma mulher.

Passamos décadas exercendo uma função, resumida ao lar, éramos gerenciadoras de nossas casas e da educação de nossos filhos, sempre supervisionadas por nossos maridos, com a evolução da humanidade e graças ao processo de igualdade social.

Hoje podemos ver nosso horizonte social e graças ao processo de igualdade social hoje podemos fazer qualquer coisa, exercer qualquer função na sociedade. Somos mães, esposas, profissionais de sucesso, políticas respeitadas, modelos, paraquedistas, surfistas. Qualquer coisa que quisermos ser. Não ganhamos isso no berço conquistamos com muita garra e competência e por impossível que pareça essa luta ainda é trabalhada dia após dia. Há várias barreiras no mundo masculino, sempre estamos empenhadas em quebrar os preconceitos. Conseguimos mostrar as nossas qualidades, somos fortes, trabalhamos e estudamos, criamos filhos e ainda temos amor para nossos homens. Nos dia de hoje ainda sofremos o preconceito seja ele no trânsito, no campo ainda ouvimos que lugar de mulher é na cozinha, entre outras piadas, mas temos várias vitórias a proteção da lei, a igualdade de salário; podemos competir de igual para igual. A letra da música fala do reconhecimento da mulher como ser integrante da sociedade, conhecer um pouco mais da situação da mulher. Hoje podemos fazer qualquer coisa, exercer qualquer função da sociedade. Somos mães, esposas, profissionais de sucesso, somos mulheres lindas e maravilhosas.

A lei Maria da Penha, por exemplo, nos defende das agressões dos homens. Antigamente os maridos espancavam as mulheres e nada acontecia nada. Hoje é cadeia. Temos como ganho o auxílio creche, licença maternidade, horas de aleitamento materno. São benefícios de extrema importância. A verdadeira integridade de uma mulher não pode ser medida através das exigências da sociedade, a luta das mulheres vem através dos séculos, pois lutam pelos seus direitos, direito que sempre lhes foram atribuídos. A fragilidade é o verdadeiro poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com